Bem Vindo ao Gold Pixel aqui achará de tudo de bom para sua diversão.

Espero que achem oque precisam, caso não achem é só pedi em um novo tópico, para acessar qualquer conteúdo importante é preciso se Registrar primeiro e depois fazer login.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Efeito Bokeh Hexagonal no Photoshop

Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 Efeito Bokeh Hexagonal no Photoshop em Dom Nov 11, 2012 3:32 pm

T-Lord

avatar
Fundador
Fundador
Nesse tutorial vou mostrar a vocês como [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] um efeito digital bokeh com hexágonos. Nós vamos usar o sistema de brushes, patterns, blend modes e basic filters.

Passo 1

Abra o Photoshop e crie um novo documento. Estou usando 2560x1440 pixels no tamanho para que também possa usar a [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] como wallpaper. Preencha a background layer com um cinza escuro (#181818).

Passo 2

Adicione outra layer e a preencha com um gradiente usando amarelo escuro, vermelho e azul nas [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]. Use 30º no angle. Depois disso troque o Blend Mode para Overlay.

Passo 3

Adicione uma nova layer e vá até Filter>Render>Clouds. Escolha preto e branco para as cores de background e foreground. Depois disso vá até Filter>Blur>Gaussian Blur. Use 70 to 100 em Amount, troque então o Blend Mode para Color Dodge.

Passo 4

Agora vamos criar uma forma exagonal para usar como brush. Selecione a Polygon Tool (U) e crie um hexágono com preto. Depois disso vá até Layer>Layer Styles>Strokes. Use 7 pixels para Size e Inside para Position. Vá até Blending Options: Custom e troque o Fill Opacity para 50%.
Para criar o brush apenas selecione o hexágono pressionando Command(mac)/Control(pc) e clicando no thumb da layer. Vá então até Edit>Define Brush. Nomeie seu brush e volte ao documento com o design.

Passo 5

Vá até Windown>Brushes. Selecione Shape Dynamics e use 40% em Jitter. Mantenha os outros valores. Selecione então Scattering, selecione Both Axes para Scatter e use 700% no value. A última coisa aqui é o Transfer. Use 40% para Opacity Jitter e mantenha os outros valores com 0%.

Passo 6

Adicione uma nova layer e agrupe essa nova layer, ela ficará dentro de um folder. Troque o Blend Mode do folder para Color Dodge. Com a Brush Tool (B), selecione o brush que criamos no passo anterior e usando branco pinte a layer com alguns exágonos.

Passo 7

Vá até Filter>Blur>Gaussian Blur. Use 2.0 pixels para Radius.

Passo 8

Duplique a layer e vá até Filter>Blur>Gaussian Blur novamente, mas dessa vez use 5 pixels para Radius. Troque o Fill Opacity para 60%. Also with the Eraser Tool(E) delete some areas that might get too bright.

Passo 9

Selecione o folder no Layer Palette e vá até Layer>Add Layer Mask>Reveal All. Selecione o layer mask thumb e vá até Filter>Render>Clouds. Depois disso vá até Filter>Blur>Gaussian Blur. Use 20 pixels para Radius. Aplicando o clouds fliter com a mask vai esconder algumas áreas baseadas nas cores das nuvens.

Passo 10

Adicione uma nova layer acima das outras e selecione então a Paint Bucket Tool (G), troque o tipo para Pattern e selecione uma pattern listrada. A que usei você [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]. Depois disso gire 30º. Você vai precisar duplicar a layer e mover a nova cópia para preencher toda a tela. Selecione as duas layers e vá até Layer>Merge Layers.
Troque o Blend Mode para Overlay e mais uma vez adicione uma layer mask e aplique o clouds filter com blur na layer mask como fizemos no passo anterior.

Passo 11

Adicione uma nova layer e agrupe essa nova layer em um folder. Troque o Blend Mode do folder para Color Dodge e selecione a Brush Tool (B). Com um rounded and very soft brush e a cor branca, pinte algumas áreas.

Passo 12

Adicione uma nova layer ainda dentro desse folder. Com a Gradient Tool (G), clique no gradiente para abrir o Gradient Editor. Troque o Type para Noise e Roughness para 100% e selecione as duas opções Restric Colors e Add Transparency. Preencha a layer usando esse gradiente mas usando um Angle Gradient type.
Passo 13

Com a layer do Angle gradient selecionada vá até Filter>Blur>Gaussian Blur. Use 10 pixels para Radius. Depois disso, com a brush tool, adicione outro light spot exatamente no meio do angle gradient.

Passo 14

Adicione uma layer acima das outras e a preencha com preto. Com a Eraser Tool(E)
e um big soft and rounded brush, delete um pouco do centro até que crie
um efeito vignette. A ideia aqui é escurecer as margens do design.

Passo 15

Selecione todas as layers e as duplique. Depois disso, com as layers duplicadas selecionadas vá até Layer>Merge Layers. A próxima coisa a fazer é ir até Filter>Blur>Gaussian Blur. Use 15 pixels para Radius .

Passo 16

Duplique essa 'blurry layer' para que tenha 2 layers. Para a primeira troque o Blend Mode para Overlay e a Opacity para 40%. Para a segunda, a que vai ficar acima das outras, use Screen para Blend Mode e 30% para Opacity.

Conclusão

Esse é um efeito simples de criar no Photoshop, e como podem ver nós não
usamos nenhum plugin especial ou stock photos, usamos apenas basic
filters, o brush engine e alguns blend modes. Podemos criar muitos
efeitos no Photoshop, e esse tipo de efeito abstrato é meu favorito.
Agora é com vocês!
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Ver perfil do usuário http://goldpixel.forumeiro.com

2 Re: Efeito Bokeh Hexagonal no Photoshop em Qua Nov 14, 2012 1:10 pm

MakyBory

avatar
Fundador
Fundador
Excelente Tutorial.






Metas: 300 Posts (x)
500 Posts (x)
1000 Posts ( )
1200 Posts ( )
1500 Posts ( )
2000 Posts ( )
3000 Posts ( )
5000 Posts ( )
10000 Posts ( )
10000000000546454 Posts ( )

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum