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[X360] Fallout 3

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1[X360] Fallout 3 Empty [X360] Fallout 3 Seg Fev 06, 2012 6:18 am

T-Lord

T-Lord
Fundador
Fundador

-Detonado:

Controles:

A – Conversa/Usa objetos
B – Aciona o Pip-Boy
Y – Pula
X – Aceita
RT – Atira
RB – Inicia sistema V.A.T.S.
LT – Mira
LS – Entra em modo Stealth
RB – Muda Visão 1ª ou 3ª pessoa
RS – Guarda/Puxa Arma
Direcional Direita – Move o personagem
Direcional Esquerda – Move a cabeça
Start – Menu
Select – Passa o tempo

V.A.T.S.
X – Termina o V.A.T.S
B – Cancela
RT – Atira no membro selecionado.
Direcional da direita – Muda o membro do inimigo
Direcional da esquerda – Muda o alvo

Estrutura de jogo

Skills – Fallout permite uma grande variedade de estilos. Você pode ser o
carismático, que consegue quase tudo na conversa, o ninja que ataca
seus inimigos pelas costas ou o berseker que usa armas melee. Você pode
montar seu personagem como quiser, mas não se esqueça de escolher um
caminho. A cada nível você vai ganhando skills e um Perk
(especialização), mas não há skills suficientes para ser um curinga.
Você não consegue ser carismático, guerreiro, detonador e esquivo ao
mesmo tempo. Escolha um caminho e siga-o. Muitos desafios de sidequests
só podem ser vencidos com lockpick 75 ou mais, explosives 75 ou mais,
speech 75 ou mais... Talvez você não consiga terminar todas as
sidequests, mas se tentar equilibrar seus skills, não terá dificuldades
para finalizar Fallout.

Perks – Perks são as especializações de seu personagem. A cada nível
você pode escolher uma Perk. Algumas podem ser escolhidas várias vezes,
outras, apenas uma vez. Elas funcionam como complemento para os
atributos (SPECIAL) e skills. Escolha com cuidado. Não adianta melhorar
em +5 seu science com uma Perk se o seu skill é muito baixo e você não
joga hackeando computadores.

Karma – Você escolhe seu estilo de jogo, mas suas ações têm
conseqüências. Você pode responder o que quiser, mas suas palavras e
atitudes podem criar inimigos. Tudo isso é representado pelo seu Karma,
seu status de bom ou mau. Seu Karma é utilizado apenas para abrir novas
possibilidades de aventura – Karma bom traz aliados bons e oportunidades
boas, Karma ruim traz aliados maléficos e contratos maléficos.

Conversas – Fallout tem muitas conversas. Não existe uma resposta certa.
As respostas apenas definem sua personalidade e o modo como você é
visto pelos outros. Seja grosseiro e terá poucos amigos, mas será
temido. Seja cordial e todos vão gostar de você. Suas escolhas afetam o
jogo, mas nenhuma está errada.

Washington DC – A cidade de Washington é grande. Os locais importantes
ficam marcados em seu mapa, mas só após você visitá-los. Você pode
chegar a quase todos apenas andando entre as ruínas da cidade, mas há
dezenas de pontos. A história principal só leva o personagem a alguns
deles; os outros estão escondidos pelo mapa, mas todo grande prédio no
horizonte pode ser descoberto. Se quiser descobrir os segredos de
Washington, ande pela cidade entre as missões. Muitas sidequests ficam
escondidas em tais localidades distantes.


Armas – Fallout tem uma grande diversidade de armas – poderiam ser mais,
mas são muitas. Porém, você sempre terá uma pequena quantidade de
munição. Por isso, não escolha uma arma e siga com ela durante o jogo.
Guarde o máximo de armas possível e utilize todas para economizar a
munição de suas armas prediletas para os momentos difíceis.

Radiação – A radiação é tão importante quanto suas armas. A capital está
repleta de radiação e toda a água da cidade está contaminada e ela é
sua principal fonte de HP. Por isso, nunca se contamine, aproveitando a
água dos banheiros, sua única fonte de vida durante as missões. Se
estiver com muita radiação, procure uma cama para dormir. A Citadel
sempre tem uma cama livre.

Companheiros – Suas aventuras não são solitárias. Você pode ter um
companheiro durante suas viagens. O primeiro é Dogmeat, que você
encontra ao norte de Megaton. Outros aliados são descobertos durante as
missões, mas você só pode ter um aliado a seu lado. Escolha o estilo e a
tática de combate. Alguns aliados só podem ser contratados se você
apresentar o nível de Karma necessário.

Sistema de Combate – Fallout 3 utiliza dois sistemas de combate. O
primeiro é o sistema padrão dos jogos de ação: você mira sua arma e
atira no inimigo. O segundo usa pontos de ação, VATS, com AP. Ao apertar
RB, você entra no módulo de ação, similar ao sistemas de turnos. Você
seleciona sua ação, como atirar em um oponente, por exemplo, e o jogo
diz quantos pontos de AP você gasta para realizá-la. Ao finalizar, você
aceita e o personagem executa a ação. Seus pontos de AP voltam
lentamente, portanto, mesmo que você utilize o sistema de ação, terá de
atacar pelo método tradicional. O importante é descobrir qual o melhor
sistema para você.

Lockpick – Mesmo que você não seja especialista em lockpick – abrir
fechaduras –, terá de usá-la em suas aventuras. O sistema é simples:
você precisa de um mínimo de lockpick para tentar abrir a fechadura (25,
50, 75 ou 100). Em seguida, você precisará de grampos de cabelo. Com o
direcional da direita você move o grampo de cabelo para um lado ou
outro. Com o direcional da esquerda você move a chave de fenda. Primeiro
mova o grampo. Depois, mova lentamente a chave, até que a fechadura
fique na horizontal. Se o grampo começar a vibrar, pare e mude sua
posição. Faça isso até abrir a porta.

Estratégia

Vault 101
Como todo bom jogo, o início é um grande tutorial. Ao nascer, você tem a
oportunidade de escolher seu nome e o rosto do personagem. Ao completar
um ano, você está em seu quarto, preso em um cercado. Ande até a grade e
abra o portão. Caminhe até o gibi no chão e abra. Agora, você deve
escolher o perfil de seu personagem. O menu SPECIAL contém os seguintes
atributos:

Strength – determina sua força física.
Endurance – mais resistência, HP e Big Guns.
Agility – mais pontos de V.A.T.S., Small Guns e Laser Guns.
Perception – ajuda lockpick e explosives.
Charisma – melhora as chances de sucesso durante as conversas.
Inteligence – você ganha pontos adicionais de skill por nível.
Luck – aumenta a chance de descobrir itens e críticos.

Seus atributos determinam o estilo do personagem. Não adianta ser dotado
de alta inteligência se você gosta de lutar. Ao terminar, saia e espere
seu pai voltar.

Mais uma passagem de tempo. Ao completar dez anos, você ganha seu
Pip-Boy e uma festa de aniversário. Converse com todos os presentes na
sala, para ganhar presentes. Ao terminar, fale com seu pai no balcão.
Saia da sala e desça até o reator. Utilize a arma nos alvos e pare ao
lado de seu pai para a foto.

Outra passagem de tempo. Agora você tem dezesseis anos e está pronto
para seu teste de aptidão. Antes de começar, você encontra Amata sendo
ameaçada. Aqui começam suas escolhas. Deixe Amata ou ajude-a. Depois,
siga para a sala. Não importam as respostas – ao final, entregue o teste
e fale com o professor. Selecione seus skills e confirme seu estilo de
jogo: briga – escolha skills de luta; intelectual – perícias de
conversa. Você pode montar vários tipos de personagens. Aqui termina o
Tutorial.

Escape
Após a conversa com Amata, entre no corredor. Fuja do guarda ou
derrote-o. Depois, siga as placas para o ATRIUM. Ao chegar, você
encontra dois guardas atirando em civis a sua esquerda. Passe direto ou
faça justiça. Entre pela porta quebrada ao norte, para a ADMIN. Suba a
escada e vire à esquerda. Entre na passarela e atravesse-a. Após a
próxima sala, você encontra o Overseer conversando com Amata. Siga pela
sala de computadores até chegar à sala de segurança. Elimine o guarda e
fale com o Overseer. Você pode roubar as chaves ou pegá-las à força.


Em seguida, saia da sala e entre na primeira à direita. Continue até a
sala principal. Acione o computador, leia os registros e depois acione a
porta do túnel. Desça e, na próxima sala, suba o elevador e acione a
porta. Fale com Amata e siga pela passagem. Use a alavanca para abrir a
porta.

Following the Footsteps

Wasteland
Só agora você percebe a grandiosidade de Fallout. É muito fácil se
perder. Você pode andar para qualquer área do mapa, mas elas só aparecem
no sensor depois de exploradas. Fique de olho em sua bússola – ela
sempre aponta para a direção de sua próxima missão. Seu primeiro
objetivo é chegar à cidade de Megaton. Siga para o sul, até a entrada da
cidade. Tome cuidado, pois no caminho você encontra ratos gigantes,
cuidado.

Megaton
A primeira cidade civilizada em seu caminho. Logo ao chegar, você é
recebido pelo Sheriff. Ofereça ajuda para estudar a bomba e ele lhe dará
informações sobre seu pai. Depois vá até o salão de Moriarty para
descobrir o destino de seu pai. Aproveite para conversar com todos na
cidade e descobrir um pouco sobre o mundo fora do Vault. Compre itens
nas lojas e cuide de sua radiação na clínica. Quando estiver pronto e
souber o destino de seu pai, a estação de Radio, siga para a Wasteland
novamente.

Wasteland
A estação de Radio fica no centro de Washington. Siga para o nordeste,
utilizando o indicador na bússola. No caminho, você encontra o
supermercado. Na cidade você pode receber a missão de pegar medicamentos
e comida no mercado. A geladeira do mercado fica localizada ao sul e a
farmácia, ao norte. O mercado é cheio de itens e raiders. Utilize os
armários para se esconder e tenha cuidado para não ser cercado. Ao
terminar, retorne à missão. Continue até chegar à estação de metrô.
Próximo à estação, você será atacado por mais inimigos – cuidado com o
guarda portando um lança-chamas. Você pode deixá-los ou derrotá-los para
pegar suas armas. Quando completar, desça.

Metrô
Siga pela estação, pegando os itens nas caixas. Desça, passando pelos
ratos gigantes até uma sala fechada por uma grade e muitos zumbis. Não
abra a grade. Entre na outra porta e acesse o terminal. Leia as
informações e acione o sistema de gás. Agora, atire nos zumbis para
explodir a sala. Abra a porta e atravesse.

Continue até chegar à próxima passagem do metrô. Desça até a linha e
vire à direita. Ao chegar à segunda linha, siga à direita. Cuidado com
os super mutantes e ghouls. Continue até a próxima estação. Suba a
escada rolante e desça pela passagem à esquerda. Siga até a saída para
sair do subterrâneo. Vire à esquerda até encontrar os soldados da
Brotherhood of Steel. Fale com eles após eliminar os raiders. Para
chegar à estação, basta segui-los, mas vocês serão atacados por muitos
mutantes.

Entre no prédio à esquerda no final da rua e vire à direita. Elimine os
mutantes e siga à direita. Mais mutantes irão atacá-lo. Entre pela porta
à frente e vire à esquerda. Pegue a esquerda novamente e entre na
última passagem à direita. Siga até chegar a praça da estação. Siga até a
entrada e seja atacado por um super-mutante. Fique longe e atire. Ao
derrotá-lo, reviste o corpo do soldado morto. Caminhe até a porta da
estação e utilize o comunicador para entrar no prédio. Suba e entre pela
porta central. Fale com Three Dog para receber mais uma missão. Se você
for bom de conversa, fale alto, pois você pode convencer Three Dog a
ajudá-lo sem precisar completar a missão. Avance para Scientific
Pursuits.

Galaxy News Radio
Para sair, desça a escada da sala de Three Dog para sair em mais uma
estação de metrô. Siga pela estação. Você sai em Dupont Station. Ande
pela esquerda até encontrar uma entrada. Saia para o túnel do metrô.
Entre na sala e pegue os itens. Ao abrir a porta, tome cuidado com os
mutantes. Siga à direita. Continue até chegar a uma sala com vários
armários. Elimine os inimigos e as torres para continuar. Desça e siga
pelo caminho até chegar a mais uma estação de metrô. Agora, vire à
esquerda e siga até a saída da estação do museu. Se você se perder,
lembre-se de que a estação está no outro lado da entrada de Dupont, no
sul do mapa.

Museu
Espere os guardas na sala e entre. Pegue o corredor a sua esquerda e
acione a alavanca para abrir a porta. Suba. Continue pela estação e vire
a esquerda. Suba a escada e vire à esquerda até a porta. Ao chegar ao
Mall, atravesse até a porta do Museu. Ao entrar, elimine os guardas e
suba a escada. Atravesse até a porta e entre no vault. Dê a volta pelo
Vault.

Na sala com o foguete, siga à esquerda. Desça as escadas e pegue o
corredor. Cuidado ao enfrentar os mutantes da próxima sala. Pegue a
antena na nave e entre pelaa porta para o Planetário. Continue à
esquerda para sair. Volte pelo Vault até a saída do museu.

Wasteland
Ao sair, vire à esquerda. O monumento é a grande torre branca ao longe.
Não ande pelo meio da rua, ou você será alvo fácil para os mutantes. A
região até o monumento é dominada por super mutantes. Fique próximo da
parede à direita e perto de uma proteção. Ali há muitos inimigos com
granadas e metralhadoras. O melhor é passar escondido pelo canto. Mas,
se você quiser armas, ataque um inimigo por vez. Siga até o monumento.
Ainda do lado de fora, acione o computador e entre. Suba o elevador e
use a antena. Volte para a estação e fale com Three Dog.

Scientific Pursuits

Wasteland
Vá para Dupont Station, mas não desça, siga o rio. No caminho você
encontra muitos mutantes. Cuidado com os Miralurks, pois eles têm alta
resistência. Não pegue seus ovos, ou será atacado por uma dúzia deles.
Continue pelo rio. No meio do caminho, você encontra Dukov. Chegando
aqui, você deve seguir pela rua paralela ao rio. Você passa por mais uma
estação de metrô, mas continue pelo rio. Atravesse a ponte. Você verá
uma série de passarelas laranja a sua esquerda. Suba e desça do outro
lado do rio. Você já consegue ver o porta aviões, mas a entrada situa-se
à esquerda. Siga até as estátuas para chegar à cidade. Suba e fale no
intercom para abrir a ponte.

River City
Na cidade, siga as placas até o laboratório. Basta descer um lance de
escadas e seguir à direita. Fale com Doctor Li para descobrir o
paradeiro de seu pai. Compre munição e suprimentos no Marketplace antes
de sair. Depois, siga até o Memorial de Jefferson, o prédio em reforma
pelo qual você passou para chegar à cidade. A porta fica do lado oposto
da cidade.

Memorial de Jefferson
Ao entrar, elimine os mutantes e siga à direita. Destrua a metralhadora
automática e continue. Na próxima sala, entre à esquerda para recuperar
HP no banheiro e volte. Entre na primeira porta à esquerda. Suba e pegue
as fitas. Abra Pip-boy e escute as três fitas.

Wasteland
Saia do Memorial. O jogo irá enviar você à Farragut West Metro Station,
mas você também pode começar em Vault 101. O importante é seguir a
direção da bússola, a oeste. O caminho tem alguns monstros, mas o
inimigo mais poderoso é o robô. Não tente enfrentá-lo. Continue até
chegar a uma mina abandonada, Evergreen Mills.

Evergreen Mills
Você pode continuar ou descer e pegar muitas armas e suprimentos. Na
mina, vá com cuidado, pois muitos raiders protegem a área. Desça e
permaneça entre os vagões. Avance lentamente até a entrada de Evergreen
Mills. Pegue a porta à direita para descer. Elimine os inimigos até
chegar ao quarto principal. Volte e continue para o Vault.

Vault 112
Siga até Smith Casey Garage. Entre e acione a eletricidade para abrir o
porão. Desça. Abra a porta e entre. Fale com o Robô e pegue a roupa do
Vault. Coloque a roupa especial e continue. Desça as escadas até chegar
aos Tranquility Lounge. Procure um vazio e entre.

Tranquility Lane
agora você está em um mundo virtual. Vá até os brinquedos e fale com
Betty. Agora você tem duas alternativas: cumprir as missões de Betty ou
enfrentá-la. Fazer as quests de Betty diminui seu Karma. A primeira
missão é fazer Timmy chorar. Você pode usar a conversa para convencê-lo
de que seus pais estão se divorciando ou bater nele. Volte e fale com
Betty. Você deve acabar com o casamento dos Rockwell. Você tem três
opções: use sua conversa para convencer Janet de que viu Roger com
Martha ou pegue uma roupa de Martha em sua casa e guarde-a no armário de
Roger. Você pode, ainda, pegar o rolo de Janet e matar Martha,
colocando a culpa em Janet. Volte à Betty para mais uma missão. Você
deve matar Mabel. Vá até sua casa e acione o terminal, na cozinha,
quando ela entrar. Desligue o sistema de segurança do robô. Por fim,
Betty pede que você mate todos os habitantes de Tranquility Lane. Pegue a
faca na casa abandonada e mate-os. Fale com Betty para sair.

Se não quiser perder Karma, descubra o segredo de Tranquility Lane. Vá à
casa abandonada e acione os objetos, na seguinte ordem: Rádio, Glass
Pitcher, Garden Gnome, Glass Pitcher, Cinder Block, Garden Gnome, Empty
Bottle. Basta seguir o som – quando você utiliza um objeto e ele emite
apenas um som, a ordem está correta. Se emitir dois, você errou. Surge
então um terminal na sala. Acione o protocolo Chinese Invasion. Saia da
casa e vá até os brinquedos. Fale com Betty e entre pela porta.

The Water of Life

River City
Ao sair do sonho, siga seu pai até a porta da garagem. Volte para
Wasteland e corra até River City. Não precisa voltar andando, use o
Travel do Pip-Boy. Na cidade, vá até o laboratório e fale com seu pai.
Saia da cidade com os cientistas. Vá até o Memorial Jefferson e espere
por eles. Se você não matou os mutantes no caminho, eles podem atacar os
cientistas – proteja todos. Ao chegar, fale com seu pai e entre no
prédio.

Memorial Jefferson
A primeira área do Memorial já estará livre de mutantes, portanto, siga
para o porão. Vire à direita e desça com cuidado. Elimine os inimigos e
siga. Ao chegar ao dormitório, entre pela porta ao norte. Vire a
primeira à direita e entre pela porta a sua frente. Mais um mutante lhe
espera na sala de controle. Volte e fale com seu pai. Escolte os
cientistas até o controle – basta seguí-los. Ao chegar a Rotunda, fale
com seu pai. Volte ao porão.

Desça e siga à esquerda. Ative o sensor e receba uma chamada de seu pai.
Volte para Rotunda e pegue os fios. Retorne ao porão e desça. Pegue
novamente a passagem à direita e a porta a seguir. Continue até
encontrar os fusíveis. Troque e suba para o primeiro nível do porão.
Abra a porta do Mainframe. Ative e use o comunicador. Volte para o andar
do museu e caminhe até a saída. No corredor da saída, vire à direita
até encontrar a grade no chão. Entre nos canos.

Siga até o final. Vire a válvula e entre no cano a sua frente. Siga até
voltar ao porão. Tome cuidado, pois ali há guardas esperando por você.
Pule na água e suba até o Memorial. Passe pelos guardas e entre em
Rotunda. Veja a cena. Assim que todos caírem, desça ou saia da sala.
Volte e fale com Li. Siga a doutora pelo Memorial. Ela vai virar à
esquerda e depois entrar em um pequeno reduto à direita. Entre pelo
túnel no chão.

Continue pelo túnel até a primeira bifurcação. Destrua os robôs do
Enclave antes que eles o vejam. Vire à direita e desça. Continue até a
primeira porta. Siga à direita até encontrar a porta lacrada. Espere a
doutora abri-la porta e siga-a. Desça e vire à direita. Cuidado com os
ghouls.

Na próxima sala, a doutora pede para que você para atenda Garza. Você
pode tentar deixá-lo para trás ou dar seus medicamentos a ele. Caso você
não os possua, continue pelo corredor até a próxima sala. Cuidado com
os guardas atrás de você. Atravesse até o próximo corredor. Suba e vire à
esquerda. Pegue o medicamento e volte para Garza. Depois, leve os
cientistas para o caminho à direita. Siga até chegar a uma porta a sua
esquerda. Ao entrar, você pode ser atacado por muitos ghouls. Continue
pela direita até Wasteland. Ande até a porta da cidadela e espere pela
doutora. Entre na Citadel.

Picking up the Trail
Espere pela conversa de Lyons e a doutora. Vá até o laboratório e fale
com o scriber Rothchild. Siga para o Ring A e procure a sala de
Archives. Acesse o computador e leia o arquivo do Vault 87. Procure por
Rothchlid. Se ele não estiver no laboratório, procure no Courtyard. Ele
vai levá-lo até o mapa para mostrar o Vault 87. Antes de sair, aproveite
para treinar Power Armor com Gunny. Compre equipamentos e siga para o
Vault 112.

Wasteland
Comece sua viagem para o Vault 87 na saída do Vault 112. Bem ao norte de
Smith Casey, você encontra uma pequena tenda do exército. Pegue os
suprimentos nas caixas e continue até Lamplight Caverns. Ao entrar,
desça até chegar a Lamplight. Você deve convencer Mayor MacCready a
deixá-lo entrar. Ao conseguir, fale com ele novamente. Ele vai lhe
mostrar o caminho para as cavernas. Siga e entre em Murder Pass.

Lamplight Caverns
Siga em frente até achar um guarda mutante. Pegue a munição e continue
pelo caminho. Passe o túnel e vire à direita. Continue pela direita na
próxima passagem para encontrar uma grade. A sua frente encontra-se um
Mutante Master. Continue até a porta. Abra e pegue os itens, tomando
cuidado com a mina. Abra a próxima porta e siga pelo túnel até a entrada
do Vault.

Finding the Garden of Eden
Abra a porta e entre na sala. Entre pela porta ao norte e siga pelo
corredor. Elimine os guardas e suba as escadas até o Living Quarters.
Siga pela passagem até chegar à sala central. Pegue os itens e entre no
corredor à direita. Suba as escadas. Entre nos banheiros para recuperar
HP. Siga até a passarela para atravessar a sala central. Suba as
escadas, mas tome cuidado com os guardas à direita. Faça a volta e pegue
o corredor à esquerda. Suba até a porta para Test Labs.

Siga pelo corredor até a sala com o terminal médico. Leia as instruções e
continue. No corredor, pegue a esquerda e fale com Fawkes. Você pode
ajudá-lo ou fazer tudo sozinho. Pegue o corredor à direita e acione o
controle de incêndio. Volte e siga Fawkes. Elimine os inimigos até a
câmara do GECK. Espere Fawkes pegá-lo e fale com ele. Ao voltar, você
será atacado por soldados do Enclave.

The American Dream
Após a conversa, pegue seus materiais no armário e saia da sala. Ao
sair, tente convencer o guarda de que você deve sair. Siga à esquerda.
Continue até chegar à porta. Suba. Os soldados vão atacá-lo, tenha
cuidado. Ao chegar ao Mess Hall, pegue os itens e entre na porta no
final da sala. Suba.

Entre na sala e siga pela porta À direita. Vire à esquerda para a o
Storage Room. Pegue os itens na sala. Você pode seguir pelo corredor até
2C ou descer e ir sob o piso. No Storage Room, vire à direita. No final
do corredor, entre pela porta à esquerda e pegue os suprimentos. Saia e
entre na outra porta. Siga até o War Room.

Suba as escadas até a porta 1A. Fale com o presidente. Você pode tentar
convencê-lo de que seu papel está errado ou ignorá-lo. Ao terminar,
pegue o vírus e entre pela porta. Siga reto e vire à direita para 1B. Os
robôs vão ajudá-lo. Siga pelo corredor, vire à direita e entre na
porta. Continue até a saída do bunker. Se você salvou Fawkes, ele estará
na saída para ajudá-lo. Se você tiver Karma, ele se junta a você.
Depois, siga até Citadel. Fale com Elder Lyons. Se você entregar o
vírus, ganha Karma. Inicia-se então a missão final. Só aceite ir com
Sarah se estiver pronto. Compre suprimentos, tire contaminação por
radiação e faça quests secundárias.

Take it Back
Quando estiver pronto, fale com Sara. Saia de Citadel. Liberty Prime
espera por vocês na porta da Citadel. Acompanhe o robô enquanto ele
destrói tudo a sua frente. Siga pela rua até a ponte. Atravesse a ponte,
mas tome cuidado com as bombas. A primeira parte é simples, mas, ao
sair da ponte, você começa a ser atacado por inimigos. Fique longe das
bombas e não deixe Liberty Prime muito distante.

No final da rua você vira à direita e mais guardas do Enclave atacam seu
grupo. Continue seguindo Liberty Prime até a próxima barreira. Assim
que Liberty Prime destruir a proteção, entre no Memorial. Vire à direita
e entre na porta para Rotunda. Agora é o momento de sua vingança contra
o coronel: elimine os guardas da sala.

Ao subir, você deve decidir o que fazer, entrar no Purifier ou deixar
Sarah se sacrificar. Se ainda tiver o vírus, você pode usá-lo no
Purifier para eliminar os mutantes. Chega ao final a jornada do
Lonerunner.

Sidequests

Como todo Fallout, Fallout 3 tem mais quests secundárias que missões
principais. Você gasta mais tempo procurando as sidequests do que
realizando a missão principal. Algumas são simples, mas outras ficam
completamente escondidas no mapa.

Survival Guide
A primeira e mais importante sidequest é o Survival Quide. Você começa a
missão com Moria, em Megaton. São três capítulos, com três missões por
capítulo.

Capítulo 1
Supermercado – A primeira missão é no supermercado, localizando entre
Megaton e Anchorage Memorial. Moria pede que você pegue suprimentos
médicos e comida. O Mercado está cheio de raiders. Você pode ignorá-los.
A comida e os remédios ficam escondidos no norte e no sul do mapa.
Radiação – Agora Moria pede que você se contamine com radiação. Basta
beber água de qualquer fonte até chegar ao nível de contaminação.
Minas – Para seguir, você deve visitar o campo minado no mapa. Basta
andar pelo mapa para completar a missão. Se você possuir speech alto,
pode convencer Moria de que você esteve no campo, sem realmente ter ido
até lá. Pegue uma mina para um bônus.

Capítulo 2
Mole Rats – O segundo capítulo inicia-se com uma missão sobre Mole Rats.
Você deve utilizar o bastão em três Mole Rats. Você encontra muitos em
Wasteland ou em Smith Casey Garage. Mate oito para obter um bônus.
Mirelurks – Vá até Archorage Memorial, a oeste de Dukov Place. No meio
da ilha, procure a porta para a fáabrica. Desça as escadas e siga pela
direita até encontrar a passagem. Entre, siga reto e entre pela porta a
sua frente. Agora, continue até chegar à parte inundada. A sua direita
você encontra os casulos – coloque o equipamento e saia do memorial. Se
quiser, mate o Rei Mirelurk perto dos ovos.
Seriously Injure – Outra missão fácil. Basta ficar com menos de 50% de
HP. Se você tiver um ferimento grave, ganha um bônus. Para obtê-lo. pule
da ponte de River City.

Capitulo 3
River City History – Descubra a história de River City. Primeiro, vá ao
Marketplace e fale com Bannon. Desça até o bar e fale com Bela. Você já
completou a missão, mas se desejar saber a verdadeira história, saia da
cidade e entre na outra parte do navio. Você só consegue entrar se tiver
lockpick 100. Ou, ainda na porta, pule na água e entre na entrada sob o
rio, à esquerda.
RobCo Facility – Utilize o sensor no computador de RobCo. Comece em
Evergreen Mill e siga para RobCo. Vire à direita e siga até a próxima
sala. Suba as escadas e mantenha-se à direita. Entre na sala para
Offices. Siga reto e vire a ultima à direita. Vire à esquerda e suba as
escadas.
Arlington Library – Vá para Citadel e siga para o sul. Entre na
biblioteca. Você encontra uma Scribe da Brotherhood of Steel. Ela dá
acesso ao computador da biblioteca. Basta acessar o computador a sua
frente para completar. Se você quiser os arquivos completos, continue
pela porta a sua frente. Vire à esquerda e siga até o final. Pegue a
porta a sua frente para seguir. Subas as escadas e vire à direita. Entre
no corredor e pela porta à direita. Acesse o computador. Volte para
Moria.

The Power of the Atom
Nessa quest você deve desativar a bomba em Megaton. Você precisa de 25
em explosives para desarmar a bomba. Ao fazê-lo, você ganha uma casa em
Megaton. Você pode comprar móveis para sua casa com Moria.

Megaton Citizen

The Replicant Men
Ao entrar no laboratório de River City, você ganha essa missão. Você
deve descobrir o paradeiro do replicante. Em River City, pergunte sobre o
robô. Espere que alguém se aproxime de você com informações sobre o
andróide. Volte ao Mr Zimmer e entregue o pedaço do robô. Você pode
dizer que ele foi destruído e terminar a quest ou continuar à procura do
replicante. Para continuar siga para a outra parte do porta-aviões em
River City.

Project Impurity
Ao conversar com o presidente, ele entrega um vírus que pode eliminar
todos os mutantes de Washington. Você pode entregar o vírus a Elder
Lyons na Citadel ou usá-lo no final do jogo, no painel localizado na
entrada do purificador. Se você o fizer, completa a missão, mas não como
um bom salvador.

Nuka Cola Challenge
Nessa missão, você precisa de 30 Nuka-Colas. Há poucas no jogo,
portanto, guarde todas as que achar e visite a fábrica da Nuka-Cola.

Agatha's Song
Agatha mora a oeste do scrapyard, onde você encontra Dogmeat. Ele entãp
pede um violino para tocar sua música. Você encontra um ao norte de
Meresti Station.

Tenpenny Tower
A torre fica a sul do mapa. Fale com o ghoul. Aqui você pode ajudar os
ghouls a entrar na cidade ou matar todos e pegar as armas de Roy
Philips. As chaves estão com o guarda, na casa dos fundos da torre.

Blood Ties
Em Megaton, fale com Lucy West. Ele pede que você entregue cartas a sua
família. Vá para Seneca Station, bem ao norte da cidade. Avance até
encontrar dois humanos Procure a entrada do túnel próximo a eles. Entre e
fale com os membros da família sobre Ian. Escute Vance e fale com eles
novamente.

Trouble on the Homefront
Após Waters of Life, retorne a Vault 101. Agora você pode ajudar Amata e
seus rebeldes. Fale com Overseer e tente convencê-lo a desistir de
matar os rebeldes, ou vá até a prisão e olhe para o computador (a chave
está no armário). Volte e fale com o Overseer. Ou você pode tentar
convencer Amata a ficar.

Big Trouble in Big Town
Fale com Flash em Big Town e siga até Germantown. Entre pela porta do
nível superior e desça até Red. Você ainda pode libertar Shifty. Saia e
volte a Bigtown. A cidade está agora sob o cerco dos mutantes. Ajude os
residentes ou ignore-os.

The Superhuman Gambit
Em Canterbury Commons, procure por Ernest "Uncle". Aqui, você deve
decidir qual inimigo derrotar. AntAgnonizer vive nas cavernas ao norte
da cidade. Ao encontrá-la, você pode convencê-la a fugir ou eliminá-la. O
Mechanist fica no sul da cidade. Vá até a forja e encontre a entrada
secreta para seu lar. Mais uma vez você pode ajudá-lo contra AntAgonizer
ou eliminá-lo.

Those!
Ao andar por Grayditch, Bryan Wilks pede que você elimine as formigas
gigantes de fogo. Desça entre os túneis até encontrar o cientista que
criou as formigas. Mate as guardiãs e a rainha.

Head of State
Um grupo de escravos no Temple of the Union pede que você arrume o
Memorial Lincoln. Procure objetos de Lincoln no Museu of History e
elimine os mutantes no Memorial.

Oasis
Siga pelo meio do mapa para o norte até encontrar uma pequena estrada no
meio das montanhas. Você encontra um grupo de seguidores de Harold, que
pedem para ajudá-lo a crescer. Mas Harold quer apenas descansar. Você
pode ajudar Harold ou seus seguidores. Se sua escolha for eliminar
Harold por meio de seu coração, você ganhará resistência a danos.

Strictly Business
Fale com o guarda em Paradise Falls para iniciar a missão. Use o colar
para escravizar as pessoas. Não o use no meio das cidades. Converse e
convença sua vítima a acompanhá-lo.

You Gotta Shoot 'Em in the Head
Vá até o Museum of History após as dez da noite para encontrar Mr.
Crowley. Aqui você pode fazer a missão de Crowley ou apenas eliminá-lo
para pegar os itens.

Stealing Independence
Em River City, fale com Abraham Washington. Depois, siga para o National
Archives. Ao chegar, você encontra Sydney. Você pode ignorá-la ou
ajudá-la com os mutantes. Use o elevador para descer até o Stronghold e
encontrar os terminais de robôs. Um robô pede que você pegue tinta para
que ele escreva uma segunda carta de independência. Outra opção é
explodir a grade e pegar a original.

Reilly's Rangers
Fale com Ranger no Museum of History. Ele pede que você ajude os rangers
presos no prédio. Salve-os dos mutantes para receber seu bônus.

Rescue from Paradise
Paradise Falls é o paraíso dos escravocratas. Para entrar, você deve
capturar alguns escravos com seu colar, iludindo as pessoas durante o
jogo. Depois de escravizar algumas pessoas, você pode entrar na cidade e
libertar os escravos.

Extras

Bobblehead
Pelo mapa estão espalhados itens que dão bônus aos atributos, SPECIAL, e
skills, as Bobblehead. Existe um Bobblehead para cada SPECIAL e uma
para cada Skill, em um total de vinte.

Strength – Megaton – Lucas Simms House
Perception – Republic of Dave – Museum of Dave
Endurance – Deathclaw Sanctuary – Deathclaw Sanctuary Entrance
Charisma – Vault 108 – Cloning Lab
Intelligence – Rivet city – Science Lab
Agility – Greener Pastures Disposal – Office
Luck – Arlington Cemetery North – Arlington House

Barter – Evergreen Mills – Market Bazaar
Big Guns – Fort Constantine – CO Quarters
Energy Weapons – Ravenhold
Explosives – WKML Broadcast Station – Sealed Cistern
Lockpick – Bethesda – Bethesda Offices East
Medicine – Vault 101 – Dad's Desk
Melee Weapons – Dunwich Building – Virulent Underchambers
Repair – Aerefu – Evan Kings House
Science – Vault 106 – Living Quarters
Small Guns – National Guard Depot – National Guard Armory
Sneak – Yao Guai Tunnels – Yao Guai Den
Speech – Paradise Falls – Euology's pad
Unarmed – Rockopolis – Entre as bandeiras a oeste de Smith’s Garage.

Companheiros

Você não precisa enfrentar os monstros de Fallout sozinho. Você pode
contratar um companheiro para ajudá-lo. Mas, os companheiros dependem de
seu Karma. Apenas Dogmeat está sempre disponível.

Dogmeat
Ao norte de Megaton.

Fawkes – Karma Bom
Fawkes é um super mutante dotado de inteligência. Você precisa salvá-lo
em Finding the Garden of Eden e depois aceitá-lo, ao fugir do Enclave.

Star Paladin Cross – Karma Bom
Ela fica na Citadel, com os outros Bothers of Steel.

Butch – Karma Neutro
Salve a mãe de Butch antes de sair do Vault 101 e depois encontre-o em River City.

Sergeant RL-3 – Karma Neutro
Perto de RobCo, você pode comprá-lo do comerciante viajante.

Charon – Karma Neutro
Você pode contratá-la no Underworld de Ahzrukhal.

Jericho – Karma Mal
Fale com Jericho em Megaton no Moriarty's Saloon.

Clover – Karma Mal
Contrate-o em Paradise Falls com Eulogy Jones.

Conquistas

Vault 101 Citizenship Award (10) – Conseguir Pip-Boy 3000
The G.O.A.T. Whisperer (10) – Fazer o G.O.A.T.
Escape! (20) – Completar Missão Escape!
Following in His Footsteps (20) – Completar missão Following in His Footsteps
Galaxy News Radio (20) – Completar missão Galaxy News Radio
Scientific Pursuits (20) – Completar missão Scientific Pursuits
Tranquility Lane (20) – Completar missão Tranquility Lane
The Waters of Life (20) – Completar missão the Waters of Life
Picking up the Trail (20) – Completar missão Picking up the Trail
Rescue from Paradise (20) – Completar missão Rescue from Paradise
Finding the Garden of Eden (20) – Completar missão Finding the Garden of Eden
The American Dream (20) – Completar missão The American Dream
Take it Back! (40) – Completar missão Take it Back!
Big Trouble in Big Town (20) – Completar missão Big Trouble in Big Town
The Superhuman Gambit (20) – Completar missão The Superhuman Gambit
The Wasteland Survival Guide (20) – Completar missão The Wasteland Survival Guide
Those! (20) – Completar missão Those!
The Nuka-Cola Challenge (20) – Completar missão The Nuka-Cola Challenge
Head of State (20) – Completar missão Head of State
The Replicated Man (20) – Completar missão The Replicated Man
Blood Ties (20) – Completar missão Blood Ties
Oasis (20) – Completar missão Oasis
The Power of the Atom (20) - Completar missão The Power of the Atom
Tenpenny Tower (20) – Completar missão Tenpenny Tower
Strictly Business (20) – Completar missão Strictly Business
You Gotta Shoot 'Em in the Head (20) – Completar missão You Gotta Shoot 'Em in the Head
Stealing Independence (20) – Completar missão Stealing Independence
Trouble on the Homefront (20) – Completar missão Trouble on the Homefront
Agatha's Song (20) – Completar missão Agatha's Song
Reilly's Rangers (20) – Completar missão Reilly's Rangers
Reaver (10) – Chegar ao nível 8 com Karma Ruim
Mercenary (10) – Chegar ao nível 8 com Karma Neutro.
Protector (10) – Chegar ao nível 8 com Karma Bom.
Harbinger of War (20) – Chegar ao nível 14 com Karma Ruim
Pinnacle of Survival (20) – Chegar ao nível 14 com Karma Neutro
Ambassador of Peace (20) – Chegar ao nível 14 com Karma Bom
Scourge of Humanity (30) – Chegar ao nível 20 com Karma Ruim
Paradigm of Humanity (30) – Chegar ao nível 20 com Karma Neutro
Last, Best Hope of Humanity (30) – Chegar ao nível 20 com Karma Bom
Weaponsmith (30) – Fazer uma de cada arma customizável.
Doesn't Play Well with Others (20) – Eliminar 300 pessoas.
Slayer of Beasts (20) - Eliminar 300 criaturas.
Silver-Tongued Devil (20) – Ganhar 50 conversas.
Data Miner (20) – Hackear 50 terminais.
Keys are for Cowards (20) – Arrombar 50 portas.
One-Man Scouting Party (20) – Descobrir 100 localidades.
Psychotic Prankster (10) – Colocar uma granada ou mina quando está roubando.
The Bigger They Are... (20) – Matar todos os Behemoths.
Yes, I Play with Dolls (10) – Coletar 10 Vault-Tec Bobbleheads
Vault-Tec C.E.O. (30) – Coletar 20 Vault-Tec Bobbleheads

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2[X360] Fallout 3 Empty Re: [X360] Fallout 3 Qui Nov 15, 2012 5:38 am

MakyBory

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Excelente Tópico.

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