Bem Vindo ao Gold Pixel aqui achará de tudo de bom para sua diversão.

Espero que achem oque precisam, caso não achem é só pedi em um novo tópico, para acessar qualquer conteúdo importante é preciso se Registrar primeiro e depois fazer login.



Participe do fórum, é rápido e fácil

Bem Vindo ao Gold Pixel aqui achará de tudo de bom para sua diversão.

Espero que achem oque precisam, caso não achem é só pedi em um novo tópico, para acessar qualquer conteúdo importante é preciso se Registrar primeiro e depois fazer login.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Entrevista com membros da equipe - Dher

3 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Entrevista com membros da equipe - Dher Empty Entrevista com membros da equipe - Dher Sex Nov 16, 2012 1:58 pm

T-Lord

T-Lord
Fundador
Fundador

Desta vez, eu estou entrevistando um dos usuários mais antigos e conhecidos do TF, ele, que já foi usuário por muito tempo, passou pela equipe de colaboração e atualmente ocupa a equipe de guardas, cedeu um pouco de seu tempo para uma pequena entrevista. Falarei hoje com Dher!

Sanosuke'Matheus: Obrigado por aceitar participar dessa entrevista Imagem Postada
Dher: Hauopa! É uma honra participar de uma coletânea de entrevistas que já tem Frozen Lipeh e Mestre Nardi.

Sanosuke'Matheus: Bom, vamos começar a falar um pouco de você e do seu dia-a-dia. Comece nos dizendo um pouco sobre você, como o seu nome e sua idade.
Dher: Meu nome é Carlos, e tenho 27 anos.

Sanosuke'Matheus: Com o que você trabalha?
Dher: Enquanto não consigo ganhar a vida apenas como moderador do fórum, também sou professor de história.

Sanosuke'Matheus: Qual o tipo de música que você gosta?
Dher: Gosto desde música clássica e blues, até Adoniran Barbosa e algumas vertentes do heavy metal.

Sanosuke'Matheus: O que você costuma fazer nas suas horas vagas?
Dher: Muitas pessoas vão se surpreender, mas minhas horas vagas não são dedicadas somente ao fórum. Enquanto aperto F5 no index do fórum, estou sempre lendo algo, em geral, relacionado com história, minha TV fica quase sempre na Globo News, preparo material inédito para aula, vejo muitos filmes e documentários, namoro, jogo Tibia e outros, e é claro, leio e modero o TF.

Agora vamos falar um pouco de você no Tibia.

Sanosuke'Matheus: Como você conheceu o Tibia? Você ainda joga?
Dher: Conheci quando ainda morava em Portugal, lá por 1999 - 2000. Estava em uma época de RPG de tabuleiros, e um amigo me falou de um incrível jogo de computador, em que você interagia com outras pessoas REAIS! E ainda jogo sim, recentemente meu rooker matou seu primeiro Sheng, e tenho meu velho knight, pronto para o Test Server que vier.

Sanosuke'Matheus: Qual era a versão quando você começou a jogar?
Dher: Olhe, teria que olhar a Tibia Wiki para saber que versão era, mas eu chuto 6.0.

Sanosuke'Matheus: O que você não gosta no Tibia atualmente?
Dher: Seria mais fácil perguntar o que eu gosto no Tibia atualmente. Bem, não gosto desses updates temáticos, cidades como Yalahar, essa facilidade para upar, e é claro, os malditos bots.

Sanosuke'Matheus: Como e quando você conheceu o Portal Tibia?
Dher: Conheci o Portal Tibia quando se chamava DarkSouls, procurando por conteúdo do Tibia em português. Cadastrei-me no fórum, mas nunca participei, no máximo, dava uma olhada em tópicos, mas nada pontual.

Sanosuke'Matheus: Você sempre pensou em se tornar um membro da equipe?
Dher: Bem, eu era apenas um usuário antigo, desconhecido e sem posts, que começou a mostrar a sua opinião na área de Tibia. Foi uma grande surpresa quando recebi uma MP me convidando para fazer parte da equipe de colaboradores, algo que eu nunca almejei.

Sanosuke'Matheus: Como você começou a se interessar pelo cargo de guarda?
Dher: Ao entrar para a equipe de colaboradores eu me vi numa encrenca, ou aprendia a editar a wiki e virava burocrata, começava a correr atrás de notícias e virara repórter, ou ia fazendo o que sempre fiz, e com sorte e me envolvendo com os assuntos internos, virar guarda.
Como sou uma negação com o formato wiki, e não tinha paciência para correr atrás de notícias, fui fazendo o de sempre, mas nunca com o objetivo declarado de virar guarda, que na época, estava com 4 membros, por isso achava difícil a minha promoção.

Sanosuke'Matheus: Como foi sua reação quando viu que tinha virado guarda?
Dher: Bem, um dia o Leohant me convidou para uma conversa com ele, SoW e Mestre Nardi no Skype. Sabia que Leohant já tinha sido guarda, e achei muuuuuuito suspeito me chamarem e não os outros colaboradores. Meu microfone não funcionava direito, minha net caia a toda a hora, mas por um milagre, tudo funcionou direito na conversa, quando recebi o convite do Nardi para me juntar a equipe de guardas.
Aceitei, e começaram e me explicar sobre planos futuros, informações secretas e este tipo de coisas...

Sanosuke'Matheus: Como é ser um guarda? É difícil?
Dher: É, sem dúvida nenhuma, o cargo mais fácil da equipe do Portal Tibia. Não que seja um trabalho para qualquer um, mas é bem fácil de tocar, se tiver o suporte do resto da equipe.

Sanosuke'Matheus: Do que você mais gosta no Tibia Fórum?
Dher: Sem dúvida, a comunidade, basta você ler as respostas de uma mesma notícia no nosso fórum e em outros fóruns de Tibia. Somos uma elite.
E é claro, nosso fórum está sempre com novidades, o que é um atrativo para alguns membros.

Sanosuke'Matheus: Você frequenta algum outro fórum de Tibia?
Dher: Tenho conta em todos os supported/promoted fansites, mas acesso eles apenas para procurar notícias específicas sobre aquele fansite.

Agora nós vamos para algumas perguntas rápidas.

Sanosuke'Matheus: Uma música?
Dher: Another Holy War - Blind Guardian e a Abertura Solene Para o Ano de 1812, uma obra orquestral de Tchaikovsky.

Sanosuke'Matheus: Um sonho?
Dher: Voltar a viajar, não só pela Europa, mas pelo mundo.

Sanosuke'Matheus: Agora perguntas rápido sobre o Tibia Fórum, um membro?
Dher: Shakespearicles, ele me ajuda muito no trabalho.
- Como assim ajuda no seu trabalho?
- Err... Não tem nada para se ver aqui, circulando... Eu tenho uma vassoura ein...

Sanosuke'Matheus: Um membro da Equipe?
Dher: Mr. Strenght of War

Sanosuke'Matheus: Um Nobre?
Dher: Como não é possível citar apenas um, não citarei ninguém.

Sanosuke'Matheus: Um colaborador?
Dher: Vide pergunta acima.

Sanosuke'Matheus: Um membro exilado?
Dher: Nenhum, mas no futuro, eu posso adicionar um tal de Sano...

Sanosuke'Matheus: Seção preferida do Tibia Fórum?
Dher: Gosto de toda a Vila Scapula.

Sanosuke'Matheus: Antes de finalizar essa entrevista, temos algumas perguntas que foram feitas por alguns dos usuários do Tibia Fórum.

Vashtor Leon: O que você acha das mudanças que ocorreram no Tibia? E sobre o Tibia Flash Client?
Dher: Não vou negar, tenho saudades do Tibia antigo, da versão 7.6 e anteriores. Mas cansei de tentar brigar com a CIP, agora eu apenas aceito e toco o barco. Sobre o client em Flash eu ainda não tenho uma opinião formada, gostaria de ver ele com os tais efeitos climáticos, mas depender de um navegador não é algo muito legal.

Fada Galateia: Porque você é conhecido como Velhor Dher?
Dher: O velho fui eu mesmo que adicionei, pois sou consideravelmente mais velho que os usuários em geral, e também pelo personagem que criei com o nome de Dher, que não tem uma idade definida, mas pela sua aparência, você chamaria de avô.

Sion Barzahd: Qual é a sua motivação para estar ativo no Tibia hoje em dia? E no Tibia Fórum?
Dher: Minha motivação é o RPG, adoro acordar em Rookgaard e fazer pão, pegar minha tocha e levar um grupo de novatos para explorar uma caverna, e coisas do tipo. E no Tibia Fórum... Sabe, nunca pensei nisso, mas acho que é a habilidade de moderar uma comunidade tão incrível, apesar de um tanto pequena.

Sion Barzahd: Qual sua opinião geral sobre como está o Portal Tibia?
Dher: O TibiaWiki anda bem obrigado, o Portal Tibia tem como marca o RPG, mas estamos nos limitando apenas as notícias oficiais, sofremos com a falta de um repórter oficial. E o Tibia Fórum está mal no quesito quantidade usuários, sonho com um fórum que mantenha o atual padrão de qualidade, com uma quantidade maior de frequentadores.

Sion Barzahd: O que acha dos usuários em geral do fórum, é difícil tomar conta?
Dher: De modo algum, é uma comunidade inteligente, mas a responsabilidade aumenta nas minhas costas, conforme a equipe de guardas diminui. Por sorte, sempre tenho o SoW para tirar dúvidas, e até mesmo, antigos guardas.

Sion Barzahd: Já negociou nota por ajuda in-game?
Dher: Hahaha, que tipo de professor você acha que eu sou?! Posso ter negociado alertas no fórum por dinheiro, mas isso não significa que eu negocio nota por ajuda in-game

Bowie: Já passou por dificuldades ou situações difíceis enquanto lesionava?
Dher: No meu palco mando eu, são raros os meus problemas com indisciplina, em geral os meus alunos gostam de mim, ou pelo menos fingem.
Mas é claro, no começo da minha carreira, dei aula em escolas públicas de regiões distantes e violentas, aonde ouvia relatos de alunos armados em sala, mas nunca cheguei a ver.

Bowie: O que acha do sistema educacional a nível local?
Dher: Péssimo. A % do PIB investido na educação não é compatível com um país que almeja ser desenvolvido. Investimos pouco na base, mas temos os alunos universitários mais caros do planeta. Formamos poucos engenheiros, algo vital para uma economia em expansão. O maior exemplo do nosso ridículo sistema educacional é o livro de português que considera corretas orações como "nós pega o peixe" e "os menino pega o peixe".

Sanosuke'Matheus: Para finalizar essa entrevista, você quer deixar algum recado para os usuários do Tibia Fórum?
Dher: Respeite o Estatuto, honre pai e mãe, faça sacrifícios em nome dos deuses e boa sorte nessa selva.

E eu termino aqui mais uma entrevista com membros da Equipe. Fiquem de olho que em breve eu irei trazer mais entrevistas para você não só com membros da equipe como membros normais e quem sabe famosos do Tibia? =)
Também fique de olho no Twiffer (index do TF) para dar sugestões de perguntas, quando houver entrevistas =)

Espero que tenham gostado, até a próxima!

https://goldpixel.forumeiro.com

2Entrevista com membros da equipe - Dher Empty Re: Entrevista com membros da equipe - Dher Sáb Nov 17, 2012 10:57 am

FreakMeat

FreakMeat
Gerente
Gerente

Obrigado por postar ~

MakyBory

MakyBory
Fundador
Fundador

Excelente Tópico.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos