Guias:
Modos especiais:
• Habilitar modo Mercenaries: Termine o jogo em qualquer dificuldade.*
• Habilitar Modo Professional: Termine o jogo na dificuldade Veteran.*
*:Há
uma maneira alternativa de liberar estes modos. Via Xbox Live ou
Playstation Network, seja convidado por um amigo que esteja jogando
qualquer um dos dois e ele estará disponível também em seu game. Porém,
os troféus/achievments relativos às dificuldades Amateur, Normal e
Veteran não são obtidos desta maneira.
Filtros
• Classic Horror: Termine o jogo no modo Amateur ou superior
• Retro: Termine o jogo no modo Normal ou superior
• Noise: Termine o jogo no modo Veteran ou superior
Munição infinita
Vá
no menu "Special Settings" e escolha On na opção "Infinite ammo". Você
deve comprar a opção de munição infinita no menu "Bonus features".
Armas especiais
• M93R: Disponível no menu “Buy” após serem realizados todos os upgrades da M92F.
• Hydra: Pode ser comprada após todos os upgrades da Ithaca M37 terem sido feitos.
• S&W M500 Magnum (HandCannon): Disponível após todos os upgrades da S&W M29 Magnum terem sido realizados.
• Gatling Gun: Arma exclusiva de Chris, fica disponível para compra após a VZ61 ter sido upada ao máximo.
• Longbow: Pode ser comprada no menu “Buy” após terem sido feitos todos os upgrades possíveis na S75. Arma exclusiva de Sheva.
Rocket Launcher com munição infinita
Termine
o jogo, em qualquer dificuldade, em menos de 5 horas. O tempo total de
jogo é a soma dos menores tempos ao terminar cada um dos capítulos.
Roupas alternativas
• Chris (Safari)
- Termine o jogo em qualquer dificuldade.
• Chris (S.T.A.R.S.)
- Termine o jogo em qualquer dificuldade.
- Encontre 25 BSAA Emblems.
• Chris (Warrior) (Exclusivo versão PC)
- Termine o jogo em qualquer dificuldade.
• Sheva (Clubbin’)
- Termine o jogo em qualquer dificuldade.
• Sheva (Tribal)
- Termine o jogo em qualquer dificuldade.
- Encontre todos os 30 BSAA Emblems.
• Sheva (Business) (Exclusivo versão PC)
- Termine o jogo em qualquer dificuldade.
Habilitando Personagens no modo Mercenaries
• Chris (S.T.A.R.S.): Obtenha Rank A em Experimental Facility
• Chris (Safari): Obtenha Rank A em Village
• Jill (Battle Suit): Obtenha Rank A em Ship Deck
• Jill (BSAA): Obtenha Rank A em Public Assembly
• Sheva (Clubbin'): Obtenha Rank A em Ancient Ruins
• Sheva (Tribal): Obtenha Rank A em Missile Area
• Wesker (Midnight): Obtenha Rank A em Mines
• Wesker (S.T.A.R.S.): Obtenha Rank A em Prison
Habilitando Figures
No.01 Chris (BSAA)
- Habilitado automaticamente
No.02 Sheva (BSAA)
- Habilitado automaticamente
No.03 Josh
-Termine o Capitulo 3-3
-Encontre 10 BSAA Emblems
-Exchange Points: 500
No.04 Jill (Brainwashed)
- Termine o Capitulo 5-3
- Encontre 10 BSAA Emblems
-Exchange Points: 500
No.05 Wesker
- Termine o Capitulo 5-3
- Encontre 10 BSAA Emblems
- Exchange Points: 500
No.06 Excella
- Termine o Capitulo 5-3
- Encontre 10 BSAA Emblems
- Exchange Points: 500
No.07 Irving
- Termine o Capitulo 2-3
- Encontre 10 BSAA Emblems
- Exchange Points: 500
No.08 Spencer
- Termine o Capitulo 6-3
- Encontre 10 BSAA Emblems
- Exchange Points: 500
No.09 DeChant
- Termine o Capitulo 1-2
- Encontre 5 BSAA Emblems
- Exchange Points: 500
No.10 Dave
- Termine o Capitulo 2-3
- Encontre 5 BSAA Emblems
- Exchange Points: 500
No.11 Kirk
- Termine o Capitulo 1-2
- Encontre 5 BSAA Emblems
- Exchange Points: 500
No.12 Reynard
- Termine o Capitulo 1-2
- Encontre 5 BSAA Emblems
- Exchange Points: 500
No.13 Majini (Town A)
- Termine o Capitulo 1-2
- Exchange Points: 500
No.14 Majini (Town B)
- Termine o Capitulo 2-3
- Exchange Points: 500
No.15 Majini (Town C)
- Termine o Capitulo 2-3
- Exchange Points: 500
No.16 Majini (Town D)
- Termine o Capitulo 1-2
- Exchange Points: 500
No.17 Majini (Cephalo)
- Termine o Capitulo 2-3
- Encontre 5 BSAA Emblems
Exchange Points: 500
No.18 Majini (Agitator)
- Termine o Capitulo 1-2
- Exchange Points: 500
No.19 Majini (Wetlands A)
- Termine o Capitulo 3-3
- Exchange Points: 500
No.20 Majini (Wetlands B)
- Termine o Capitulo 4-2
- Exchange Points: 500
No.21 Majini (Wetlands C)
- Termine o Capitulo 3-3
- Exchange Points: 500
No.22 Giant Majini
- Termine o Capitulo 4-2
- Encontre 10 BSAA Emblems
- Exchange Points: 500
No.23 Majini (Base A)
-Termine o Capitulo 5-3
- Exchange Points: 500
No.24 Majini (Base B)
-Termine o Capitulo 5-3
- Exchange Points: 500
No.25 Majini (Duvalia)
-Termine o Capitulo 6-3
- Encontre 5 BSAA Emblems
- Exchange Points: 500
No.26 Reaper
-Termine o Capitulo 6-3
- Encontre 5 BSAA Emblems
- Exchange Points: 500
No.27 Big Man Majini
-Termine o Capitulo 1-2
- Encontre 5 BSAA Emblems
- Exchange Points: 500
No.28 Executioner Majini
-Termine o Capitulo 1-2
- Encontre 10 BSAA Emblems
- Exchange Points: 500
No.29 Chainsaw Majini
-Termine o Capitulo 2-3
- Encontre 10 BSAA Emblems
- Exchange Points: 500
No.30 Gatling Gun Majini
-Termine o Capitulo 6-3
- Encontre 10 BSAA Emblems
- Exchange Points: 500
No.31 Motorcycle Majini
-Termine o Capitulo 2-3
- Encontre 5 BSAA Emblems
- Exchange Points: 500
No.32 Uroboros
-Termine o Capitulo 5-3
- Encontre 10 BSAA Emblems
- Exchange Points: 500
No.33 Licker ß
-Termine o Capitulo 5-3
- Encontre 5 BSAA Emblems
- Exchange Points: 500
No.34 Kipepeo
-Termine o Capitulo 4-2
- Exchange Points: 500
No.35 Bui Kichwa
-Termine o Capitulo 4-2
- Exchange Points: 500
No.36 Adjule
-Termine o Capitulo 4-2
- Encontre 5 BSAA Emblems
- Exchange Points: 500
No.37 Crocodile
-Termine o Capitulo 3-3
- Encontre 5 BSAA Emblems
- Exchange Points: 500
No.38 Uroboros Aheri
-Termine o Capitulo 6-3
- Encontre 30 BSAA Emblems
- Exchange Points: 500
No.39 U-8
-Termine o Capitulo 5-3
- Encontre 10 BSAA Emblems
- Exchange Points: 500
No.40 Popokarimu
-Termine o Capitulo 2-3
- Encontre 10 BSAA Emblems
- Exchange Points: 500
No.41 Ndesu
-Termine o Capitulo 2-3
- Encontre 10 BSAA Emblems
- Exchange Points: 500
No.42 Irving (Transformed)
-Termine o Capitulo 3-3
- Encontre 5 BSAA Emblems
- Exchange Points: 500
No.43 Chris (Rare)
-Termine o jogo em qualquer dificuldade
- Encontre 25 BSAA Emblems
- Exchange Points: 500
No.44 Sheva (Rare)
-Termine o jogo em qualquer dificuldade
- Encontre 30 BSAA Emblems
- Exchange Points: 500
No.45 Jill (Rare)
-Tire Rank A ou S em todos os capítulos.
- Exchange Points: 500
No.46 Wesker (Rare)
-Tire Rank S em todos os capítulos.
- Exchange Points: 500
Habilitando Library Files
• No.01 History of RESIDENT EVIL – Liberado automaticamente
• No. 02 BSAA – Termine o capitulo 1-2
• No. 03 Majini – Termine o capitulo 2-3
• No. 04 Chris Redfield – Termine o capitulo 3-4
• No. 05 Sheva Alomar – Termine o capitulo 3-2
• No. 06 Ricardo Irving – Termine o capitulo 3-3
• No. 07 Ndipaya Tribe – Termine o capitulo 4-2
• No. 08 U-8 – Termine o capitulo 5-1
• No. 09 Tricell – Termine o capitulo 5-2
• No. 10 Jill Valentine – Termine o capitulo 5-3
• No. 11 Excella Gionne – Termine o capitulo 6-2
• No. 12 Albert Wesker – Termine o capitulo 6-3
Modo Mercenaries:
Habilitado
ao se terminar o game normal pela primeira vez, The Mercenaries traz
uma série de novidades em relação à versão vista em Resident Evil 4,
sendo que a maior delas é a possibilidade de se jogar com um parceiro,
seja online ou com tela dividida. O extra possui dez personagens
jogáveis em oito cenários diferentes, e conta com novos modos e regras
para pontuação, além de uma grande quantidade de inimigos diferentes.
Este guia leva em conta que você conhece as táticas básicas de jogo e as
arenas. Antes de partir para acumular o maior número possível de
pontos, dê uma volta pela arena para conhecer o ambiente e as rotas a
seguir.
Modos
- Single / Duo:
Para um ou dois jogadores, com tela dividida ou online, funciona como
nas versões anteriores. O objetivo é obter o maior número possível de
pontos, efetuando combos e usando os bônus espalhados pelo cenário. No
modo Duo, é necessário obter o dobro da pontuação exigida no modo
Single.
Personagens:
Chris Redfield (B.S.A.A.)
- Equipamento:
M92F Handgun
Ithaca M37 Shotgun
5x Hand Grenade
1x First Aid Sray
Disponível
desde o início, esta versão de Chris é bem balanceada. Descarte a
Handgun logo no início dos cenários, bem como sua munição, garantindo
que os inimigos deixarão apenas balas de Shotgun quando morrerem. Esta
tática é particularmente eficaz no modo “No Mercy”, em que a maior
quantidade de inimigos faz com que eles se aglomerem enquanto tentam te
atacar.
Chris Redfield (Safari)
- Equipamento:
SIG P226 Handgun
M3 Shotgun
2x Rocket Launcher
A
mesma estratégia da versão B.S.A.A. pode ser aplicada a este
personagem. Apesar de possuir uma Handgun ligeiramente mais poderosa, o
ideal é descartá-la e permanecer com a Shotgun, causando o máximo de
dano possível aos inimigos. As Rocket Launcher serão particularmente
efetivas em cenários como Missile Area e Prison, que possuem chefes bem
fortes.
Chris Redfield (S.T.A.R.S.)
- Equipamento:
Sig 556 Machine Gun
S & W M29 Magnum
Grenade Launcher (com munição explosiva)
Apesar
de possuir armas poderosas, esta versão de Chris não é a melhor
justamente pela variedade de munição que pode ser encontrada. Corra
bastante pelos cenários, evitando que os Majinis se agrupem e te
cerquem. Caso isso aconteça, dispare uma granada e fuja para um local
seguro. Guarde a Magnum para chefes e inimigos mais fortes.
Sheva Alomar (B.S.A.A.)
- Equipamento:
M92F Handgun
VZ61 Machine Gun
Dragunov SVD Rifle
1x First Aid Spray
Sheva
é rápida mas não possui armas muito poderosas para combate direto.
Descarte a M92F, pois a metralhadora é perfeitamente capaz de fazer as
vezes de Handgun. Contra os chefes, utilize o rifle, mas não perca tempo
ajustando o zoom nem tente atingir inimigos de longe. Corra bastante e
não deixe que os Majinis te cerquem.
Sheva Alomar (Clubbin’)
- Equipamento:
AK-74 Machine Gun
S75 Rifle
Jail Breaker Shotgun
Assim
que iniciar o cenário, descarte o rifle e a munição. A dinâmica do modo
Mercenaries não permite pausas para ajuste de zoom, e esta versão de
Sheva possui armas mais poderosas para lidar com os chefes. Utilize a
metralhadora contra os Majinis e a Jail Breaker para os bosses,
emendando os disparos com ataques físicos.
Sheva Alomar (Tribal)
- Equipamento:
Longbow
Grenade Launcher (com munição congelante)
3x Incendiary Grenade
1x Flash Grenade
1x First Aid Spray
O
Longbow é uma arma forte e rápida, mas peca na falta do laser indicador
de mira. Esta versão de Sheva não é uma boa opção para cenário algum,
pois não possui armas eficientes para abrir caminho em meio a
aglomerações de Majinis. Caso seja cercado, utilize as Flash Grenades e
aproveite para correr. Guarde as granadas ácidas para os chefes de
cenário.
Jill Valentine (B.S.A.A.)
- Equipamento:
Px4 Handgun
H & K MP5 Machine Gun
5x Flash Grenade
1x First Aid Spray
Ao
contrário dos outros personagens, a Handgun de Jill não deve ser
descartada, pois possui alto poder de fogo e é capaz de explodir a
cabeça dos Majinis com um ou dois tiros. Utilize a metralhadora apenas
nos chefes devido a sua rápida capacidade de disparos, e as granadas de
luz quando estiver cercado. Abuse também dos poderosos ataques físicos
da ex-policial.
Jill Valentine (Battlesuit)
- Equipamento:
VZ61 Machine Gun
H & K PSG1 Rifle
3x Explosive Grenade
1x Green Herb
Esta
versão de Jill compensa sua rapidez e resistência com armas pouco
poderosas. Utilize a metralhadora ou o rifle nos inimigos comuns, e
guarde as granadas para os inimigos mais fortes, utilizando-as aliadas a
ataques físicos. Não permita que os Majinis cerquem a personagem.
Albert Wesker (Midnight)
- Equipamento:
H & K P8 Handgun
S & W M500 Magnum
5x Proximity Mine
5x Hand Grenade
Com
este poderoso personagem, duas estratégias seguidas podem ser seguidas.
A primeira é descartar a Handgun, utilizando a Magnum como arma
primária. Isso, porém, exige boa mira e rapidez no recarregamento via
inventário, pois a M500 é muito lerda, tanto entre disparos quando no
carregamento. Caso prefira, utilize a Handgun contra os Majinis,
atirando sempre na cabeça e completando com um ataque físico. As
Proximity Minas são uma boa pedida para se livrar de grandes grupos de
inimigos, basta fugir deles e deixar uma no caminho. Apesar de não ser
muito rápido, Wesker possui um ataque especial, ativado ao se pressionar
o botão R3 (alavanca analógica esquerda). Use com cautela, pois seu uso
diminui a energia do vilão.
Albert Wesker (S.T.A.R.S.)
- Equipamento:
Samurai Edge Handgun
Hydra Shotgun
L. Hawk Magnum
Apesar
de possuir uma Handgun poderosa e exclusiva deste modo, o ideal é
descartá-la, utilizando a Hydra ou a Magnum como arma primária. Caso
prefira utilizar a Shotgun contra os chefes, certifique-se de se
aproximar deles antes de atirar, para garantir o máximo de dano
possível. Esta versão de Wesker também possui o ataque especial ativado
ao se pressionar R3 (alavanca analógica esquerda), mas este movimento
deve ser utilizado com cautela, pois diminui a energia do personagem.
Dicas Gerais
-
Ao contrário do game normal, em que acumular munição e atirar sem parar
é uma estratégia efetiva, em The Mercenaries a melhor tática é correr
bastante, evitando que os inimigos se acumulem em um único local.
-
Acostume-se a utilizar o carregamento das armas pelo inventário. Muitas
vezes, esse método é mais rápido do que a animação do personagem
fazendo isso.
- Quanto mais inimigos você matar, mais eles
aparecerão. Por isso, evite pegar os Combo Bonus no início do cenário,
garantindo que você conseguirá matar mais monstros durante os 30
segundos.
- Matar as galinhas é essencial apenas para se obter
ranking SS no modo “No Mercy”. Apesar de darem 2 mil pontos, os animais
são pequenos e rápidos, fazendo com que muitas vezes a perda de tempo e
munição para matá-las não compense. Caso encontre-as por acidente, tente
atingi-las, mas não perca mais do que alguns segundos tentando.
-
Pense antes de agir. Conheça o layout das arenas e o tipo de inimigo
enfrentado, escolhendo seu personagem de acordo. As vezes, um personagem
ideal em um cenário pode não ser a melhor opção para outro.
- As granadas e shotguns serão suas melhores amigas no modo “No Mercy”. Evite personagens com metralhadoras, rifles e handguns.
Fonte do Guia:
Fonte 1
Fonte 2
----------
Agora sim..
Modos especiais:
• Habilitar modo Mercenaries: Termine o jogo em qualquer dificuldade.*
• Habilitar Modo Professional: Termine o jogo na dificuldade Veteran.*
*:Há
uma maneira alternativa de liberar estes modos. Via Xbox Live ou
Playstation Network, seja convidado por um amigo que esteja jogando
qualquer um dos dois e ele estará disponível também em seu game. Porém,
os troféus/achievments relativos às dificuldades Amateur, Normal e
Veteran não são obtidos desta maneira.
Filtros
• Classic Horror: Termine o jogo no modo Amateur ou superior
• Retro: Termine o jogo no modo Normal ou superior
• Noise: Termine o jogo no modo Veteran ou superior
Munição infinita
Vá
no menu "Special Settings" e escolha On na opção "Infinite ammo". Você
deve comprar a opção de munição infinita no menu "Bonus features".
Armas especiais
• M93R: Disponível no menu “Buy” após serem realizados todos os upgrades da M92F.
• Hydra: Pode ser comprada após todos os upgrades da Ithaca M37 terem sido feitos.
• S&W M500 Magnum (HandCannon): Disponível após todos os upgrades da S&W M29 Magnum terem sido realizados.
• Gatling Gun: Arma exclusiva de Chris, fica disponível para compra após a VZ61 ter sido upada ao máximo.
• Longbow: Pode ser comprada no menu “Buy” após terem sido feitos todos os upgrades possíveis na S75. Arma exclusiva de Sheva.
Rocket Launcher com munição infinita
Termine
o jogo, em qualquer dificuldade, em menos de 5 horas. O tempo total de
jogo é a soma dos menores tempos ao terminar cada um dos capítulos.
Roupas alternativas
• Chris (Safari)
- Termine o jogo em qualquer dificuldade.
• Chris (S.T.A.R.S.)
- Termine o jogo em qualquer dificuldade.
- Encontre 25 BSAA Emblems.
• Chris (Warrior) (Exclusivo versão PC)
- Termine o jogo em qualquer dificuldade.
• Sheva (Clubbin’)
- Termine o jogo em qualquer dificuldade.
• Sheva (Tribal)
- Termine o jogo em qualquer dificuldade.
- Encontre todos os 30 BSAA Emblems.
• Sheva (Business) (Exclusivo versão PC)
- Termine o jogo em qualquer dificuldade.
Habilitando Personagens no modo Mercenaries
• Chris (S.T.A.R.S.): Obtenha Rank A em Experimental Facility
• Chris (Safari): Obtenha Rank A em Village
• Jill (Battle Suit): Obtenha Rank A em Ship Deck
• Jill (BSAA): Obtenha Rank A em Public Assembly
• Sheva (Clubbin'): Obtenha Rank A em Ancient Ruins
• Sheva (Tribal): Obtenha Rank A em Missile Area
• Wesker (Midnight): Obtenha Rank A em Mines
• Wesker (S.T.A.R.S.): Obtenha Rank A em Prison
Habilitando Figures
No.01 Chris (BSAA)
- Habilitado automaticamente
No.02 Sheva (BSAA)
- Habilitado automaticamente
No.03 Josh
-Termine o Capitulo 3-3
-Encontre 10 BSAA Emblems
-Exchange Points: 500
No.04 Jill (Brainwashed)
- Termine o Capitulo 5-3
- Encontre 10 BSAA Emblems
-Exchange Points: 500
No.05 Wesker
- Termine o Capitulo 5-3
- Encontre 10 BSAA Emblems
- Exchange Points: 500
No.06 Excella
- Termine o Capitulo 5-3
- Encontre 10 BSAA Emblems
- Exchange Points: 500
No.07 Irving
- Termine o Capitulo 2-3
- Encontre 10 BSAA Emblems
- Exchange Points: 500
No.08 Spencer
- Termine o Capitulo 6-3
- Encontre 10 BSAA Emblems
- Exchange Points: 500
No.09 DeChant
- Termine o Capitulo 1-2
- Encontre 5 BSAA Emblems
- Exchange Points: 500
No.10 Dave
- Termine o Capitulo 2-3
- Encontre 5 BSAA Emblems
- Exchange Points: 500
No.11 Kirk
- Termine o Capitulo 1-2
- Encontre 5 BSAA Emblems
- Exchange Points: 500
No.12 Reynard
- Termine o Capitulo 1-2
- Encontre 5 BSAA Emblems
- Exchange Points: 500
No.13 Majini (Town A)
- Termine o Capitulo 1-2
- Exchange Points: 500
No.14 Majini (Town B)
- Termine o Capitulo 2-3
- Exchange Points: 500
No.15 Majini (Town C)
- Termine o Capitulo 2-3
- Exchange Points: 500
No.16 Majini (Town D)
- Termine o Capitulo 1-2
- Exchange Points: 500
No.17 Majini (Cephalo)
- Termine o Capitulo 2-3
- Encontre 5 BSAA Emblems
Exchange Points: 500
No.18 Majini (Agitator)
- Termine o Capitulo 1-2
- Exchange Points: 500
No.19 Majini (Wetlands A)
- Termine o Capitulo 3-3
- Exchange Points: 500
No.20 Majini (Wetlands B)
- Termine o Capitulo 4-2
- Exchange Points: 500
No.21 Majini (Wetlands C)
- Termine o Capitulo 3-3
- Exchange Points: 500
No.22 Giant Majini
- Termine o Capitulo 4-2
- Encontre 10 BSAA Emblems
- Exchange Points: 500
No.23 Majini (Base A)
-Termine o Capitulo 5-3
- Exchange Points: 500
No.24 Majini (Base B)
-Termine o Capitulo 5-3
- Exchange Points: 500
No.25 Majini (Duvalia)
-Termine o Capitulo 6-3
- Encontre 5 BSAA Emblems
- Exchange Points: 500
No.26 Reaper
-Termine o Capitulo 6-3
- Encontre 5 BSAA Emblems
- Exchange Points: 500
No.27 Big Man Majini
-Termine o Capitulo 1-2
- Encontre 5 BSAA Emblems
- Exchange Points: 500
No.28 Executioner Majini
-Termine o Capitulo 1-2
- Encontre 10 BSAA Emblems
- Exchange Points: 500
No.29 Chainsaw Majini
-Termine o Capitulo 2-3
- Encontre 10 BSAA Emblems
- Exchange Points: 500
No.30 Gatling Gun Majini
-Termine o Capitulo 6-3
- Encontre 10 BSAA Emblems
- Exchange Points: 500
No.31 Motorcycle Majini
-Termine o Capitulo 2-3
- Encontre 5 BSAA Emblems
- Exchange Points: 500
No.32 Uroboros
-Termine o Capitulo 5-3
- Encontre 10 BSAA Emblems
- Exchange Points: 500
No.33 Licker ß
-Termine o Capitulo 5-3
- Encontre 5 BSAA Emblems
- Exchange Points: 500
No.34 Kipepeo
-Termine o Capitulo 4-2
- Exchange Points: 500
No.35 Bui Kichwa
-Termine o Capitulo 4-2
- Exchange Points: 500
No.36 Adjule
-Termine o Capitulo 4-2
- Encontre 5 BSAA Emblems
- Exchange Points: 500
No.37 Crocodile
-Termine o Capitulo 3-3
- Encontre 5 BSAA Emblems
- Exchange Points: 500
No.38 Uroboros Aheri
-Termine o Capitulo 6-3
- Encontre 30 BSAA Emblems
- Exchange Points: 500
No.39 U-8
-Termine o Capitulo 5-3
- Encontre 10 BSAA Emblems
- Exchange Points: 500
No.40 Popokarimu
-Termine o Capitulo 2-3
- Encontre 10 BSAA Emblems
- Exchange Points: 500
No.41 Ndesu
-Termine o Capitulo 2-3
- Encontre 10 BSAA Emblems
- Exchange Points: 500
No.42 Irving (Transformed)
-Termine o Capitulo 3-3
- Encontre 5 BSAA Emblems
- Exchange Points: 500
No.43 Chris (Rare)
-Termine o jogo em qualquer dificuldade
- Encontre 25 BSAA Emblems
- Exchange Points: 500
No.44 Sheva (Rare)
-Termine o jogo em qualquer dificuldade
- Encontre 30 BSAA Emblems
- Exchange Points: 500
No.45 Jill (Rare)
-Tire Rank A ou S em todos os capítulos.
- Exchange Points: 500
No.46 Wesker (Rare)
-Tire Rank S em todos os capítulos.
- Exchange Points: 500
Habilitando Library Files
• No.01 History of RESIDENT EVIL – Liberado automaticamente
• No. 02 BSAA – Termine o capitulo 1-2
• No. 03 Majini – Termine o capitulo 2-3
• No. 04 Chris Redfield – Termine o capitulo 3-4
• No. 05 Sheva Alomar – Termine o capitulo 3-2
• No. 06 Ricardo Irving – Termine o capitulo 3-3
• No. 07 Ndipaya Tribe – Termine o capitulo 4-2
• No. 08 U-8 – Termine o capitulo 5-1
• No. 09 Tricell – Termine o capitulo 5-2
• No. 10 Jill Valentine – Termine o capitulo 5-3
• No. 11 Excella Gionne – Termine o capitulo 6-2
• No. 12 Albert Wesker – Termine o capitulo 6-3
Modo Mercenaries:
Habilitado
ao se terminar o game normal pela primeira vez, The Mercenaries traz
uma série de novidades em relação à versão vista em Resident Evil 4,
sendo que a maior delas é a possibilidade de se jogar com um parceiro,
seja online ou com tela dividida. O extra possui dez personagens
jogáveis em oito cenários diferentes, e conta com novos modos e regras
para pontuação, além de uma grande quantidade de inimigos diferentes.
Este guia leva em conta que você conhece as táticas básicas de jogo e as
arenas. Antes de partir para acumular o maior número possível de
pontos, dê uma volta pela arena para conhecer o ambiente e as rotas a
seguir.
Modos
- Single / Duo:
Para um ou dois jogadores, com tela dividida ou online, funciona como
nas versões anteriores. O objetivo é obter o maior número possível de
pontos, efetuando combos e usando os bônus espalhados pelo cenário. No
modo Duo, é necessário obter o dobro da pontuação exigida no modo
Single.
Personagens:
Chris Redfield (B.S.A.A.)
- Equipamento:
M92F Handgun
Ithaca M37 Shotgun
5x Hand Grenade
1x First Aid Sray
Disponível
desde o início, esta versão de Chris é bem balanceada. Descarte a
Handgun logo no início dos cenários, bem como sua munição, garantindo
que os inimigos deixarão apenas balas de Shotgun quando morrerem. Esta
tática é particularmente eficaz no modo “No Mercy”, em que a maior
quantidade de inimigos faz com que eles se aglomerem enquanto tentam te
atacar.
Chris Redfield (Safari)
- Equipamento:
SIG P226 Handgun
M3 Shotgun
2x Rocket Launcher
A
mesma estratégia da versão B.S.A.A. pode ser aplicada a este
personagem. Apesar de possuir uma Handgun ligeiramente mais poderosa, o
ideal é descartá-la e permanecer com a Shotgun, causando o máximo de
dano possível aos inimigos. As Rocket Launcher serão particularmente
efetivas em cenários como Missile Area e Prison, que possuem chefes bem
fortes.
Chris Redfield (S.T.A.R.S.)
- Equipamento:
Sig 556 Machine Gun
S & W M29 Magnum
Grenade Launcher (com munição explosiva)
Apesar
de possuir armas poderosas, esta versão de Chris não é a melhor
justamente pela variedade de munição que pode ser encontrada. Corra
bastante pelos cenários, evitando que os Majinis se agrupem e te
cerquem. Caso isso aconteça, dispare uma granada e fuja para um local
seguro. Guarde a Magnum para chefes e inimigos mais fortes.
Sheva Alomar (B.S.A.A.)
- Equipamento:
M92F Handgun
VZ61 Machine Gun
Dragunov SVD Rifle
1x First Aid Spray
Sheva
é rápida mas não possui armas muito poderosas para combate direto.
Descarte a M92F, pois a metralhadora é perfeitamente capaz de fazer as
vezes de Handgun. Contra os chefes, utilize o rifle, mas não perca tempo
ajustando o zoom nem tente atingir inimigos de longe. Corra bastante e
não deixe que os Majinis te cerquem.
Sheva Alomar (Clubbin’)
- Equipamento:
AK-74 Machine Gun
S75 Rifle
Jail Breaker Shotgun
Assim
que iniciar o cenário, descarte o rifle e a munição. A dinâmica do modo
Mercenaries não permite pausas para ajuste de zoom, e esta versão de
Sheva possui armas mais poderosas para lidar com os chefes. Utilize a
metralhadora contra os Majinis e a Jail Breaker para os bosses,
emendando os disparos com ataques físicos.
Sheva Alomar (Tribal)
- Equipamento:
Longbow
Grenade Launcher (com munição congelante)
3x Incendiary Grenade
1x Flash Grenade
1x First Aid Spray
O
Longbow é uma arma forte e rápida, mas peca na falta do laser indicador
de mira. Esta versão de Sheva não é uma boa opção para cenário algum,
pois não possui armas eficientes para abrir caminho em meio a
aglomerações de Majinis. Caso seja cercado, utilize as Flash Grenades e
aproveite para correr. Guarde as granadas ácidas para os chefes de
cenário.
Jill Valentine (B.S.A.A.)
- Equipamento:
Px4 Handgun
H & K MP5 Machine Gun
5x Flash Grenade
1x First Aid Spray
Ao
contrário dos outros personagens, a Handgun de Jill não deve ser
descartada, pois possui alto poder de fogo e é capaz de explodir a
cabeça dos Majinis com um ou dois tiros. Utilize a metralhadora apenas
nos chefes devido a sua rápida capacidade de disparos, e as granadas de
luz quando estiver cercado. Abuse também dos poderosos ataques físicos
da ex-policial.
Jill Valentine (Battlesuit)
- Equipamento:
VZ61 Machine Gun
H & K PSG1 Rifle
3x Explosive Grenade
1x Green Herb
Esta
versão de Jill compensa sua rapidez e resistência com armas pouco
poderosas. Utilize a metralhadora ou o rifle nos inimigos comuns, e
guarde as granadas para os inimigos mais fortes, utilizando-as aliadas a
ataques físicos. Não permita que os Majinis cerquem a personagem.
Albert Wesker (Midnight)
- Equipamento:
H & K P8 Handgun
S & W M500 Magnum
5x Proximity Mine
5x Hand Grenade
Com
este poderoso personagem, duas estratégias seguidas podem ser seguidas.
A primeira é descartar a Handgun, utilizando a Magnum como arma
primária. Isso, porém, exige boa mira e rapidez no recarregamento via
inventário, pois a M500 é muito lerda, tanto entre disparos quando no
carregamento. Caso prefira, utilize a Handgun contra os Majinis,
atirando sempre na cabeça e completando com um ataque físico. As
Proximity Minas são uma boa pedida para se livrar de grandes grupos de
inimigos, basta fugir deles e deixar uma no caminho. Apesar de não ser
muito rápido, Wesker possui um ataque especial, ativado ao se pressionar
o botão R3 (alavanca analógica esquerda). Use com cautela, pois seu uso
diminui a energia do vilão.
Albert Wesker (S.T.A.R.S.)
- Equipamento:
Samurai Edge Handgun
Hydra Shotgun
L. Hawk Magnum
Apesar
de possuir uma Handgun poderosa e exclusiva deste modo, o ideal é
descartá-la, utilizando a Hydra ou a Magnum como arma primária. Caso
prefira utilizar a Shotgun contra os chefes, certifique-se de se
aproximar deles antes de atirar, para garantir o máximo de dano
possível. Esta versão de Wesker também possui o ataque especial ativado
ao se pressionar R3 (alavanca analógica esquerda), mas este movimento
deve ser utilizado com cautela, pois diminui a energia do personagem.
Dicas Gerais
-
Ao contrário do game normal, em que acumular munição e atirar sem parar
é uma estratégia efetiva, em The Mercenaries a melhor tática é correr
bastante, evitando que os inimigos se acumulem em um único local.
-
Acostume-se a utilizar o carregamento das armas pelo inventário. Muitas
vezes, esse método é mais rápido do que a animação do personagem
fazendo isso.
- Quanto mais inimigos você matar, mais eles
aparecerão. Por isso, evite pegar os Combo Bonus no início do cenário,
garantindo que você conseguirá matar mais monstros durante os 30
segundos.
- Matar as galinhas é essencial apenas para se obter
ranking SS no modo “No Mercy”. Apesar de darem 2 mil pontos, os animais
são pequenos e rápidos, fazendo com que muitas vezes a perda de tempo e
munição para matá-las não compense. Caso encontre-as por acidente, tente
atingi-las, mas não perca mais do que alguns segundos tentando.
-
Pense antes de agir. Conheça o layout das arenas e o tipo de inimigo
enfrentado, escolhendo seu personagem de acordo. As vezes, um personagem
ideal em um cenário pode não ser a melhor opção para outro.
- As granadas e shotguns serão suas melhores amigas no modo “No Mercy”. Evite personagens com metralhadoras, rifles e handguns.
Fonte do Guia:
Fonte 1
Fonte 2
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Agora sim..