[ Tutorial ] Arme-Arqui-Maga (Básico) .
Arme :
Idade: 15 anos
Origem: Serdin
Idade: 15 anos
Origem: Serdin
Arme
é muito mais complexa do que se pensa, muito além de bolas de fogo e
impactos, é uma classe que com bom treinamento se torna um user
promissor, boa em x1, ótima em x2 e muito útil em x3. Apesar de ter
alguns pontos fracos contra algumas classes como vingador e arqueira,
ela se sai muito bem contra a maioria devido a suas diversas
ferramentas, principalmente com o uso de talento comum que proporciona
movimentos e combos que só são possíveis com o talento.
Jogabilidade:
Uma boa Arquimaga sabe usar todas suas ferramentas, cajado, bola de
fogo, foguinho, vento, espelho, teleporte ,entre outras que combinadas
podem realizar combos fortes. Um dos pontos altos da Arquimaga é a sua
capacidade de ser ofensiva, defensiva e suporte ao mesmo tempo,
dependendo do momento no PvP. Mas como toda classe no GC ela possui
pontos fracos que podem ser explorados pelo adversário.
Por isso tome cuidado, a maneira certa de lutar de arqui como soltar
várias bfs parado ou se movimentar bastante depende muito de que char
esta seu oponente.
Coisas que podem ter utilidade alguma hora !
Cajado + Agarro Continuo
Dano: Leve a Mediano (dependendo da continuidade de agarros)
Tipo: Ataque Surpresa
Obs: Útil para surpreender o inimigo dando-lhe uma cajadada e rapidamente um agarro
Teclado: Pulo + z + agarro
Bola de fogo + Cajado
Dano: -
Tipo: Defesa / Armadilha
Obs: Usa-se a bola de fogo para atacar e o cajado para se defender de
possíveis ataques frontais. Útil se for usado no canto esquerdo do mapa
como no vídeo.
Teclado: cima + bola de fogo + z (dica aperte o segundo z rápido)
Bônus:
Contra vingadores use-o como armadilha, usando o combo alguns
vingadores(possivelmente) tentaram descer por cima no canto esquerdo,
vire rapidamente quando perceber e atire bolas de fogo no canto esquerdo
Delay + Agarro
Dano: -
Tipo: ofensivo
Teclado: Se usa a barreira de fogo após o counter para agarrar denovo, ou quando o inimigo nascer na fase.
Back Ataque
Dano: -
Tipo: Ataque Surpresa
Obs: Usado para surpreender o inimigo virando o lado, você pode usá-lo rapidamente com uma skil
Teclado: Segura esquerda + duas vezes direita(Ou vice-versa)
Bônus:
Pode ser usado para criar espelhos enquanto se afasta para trás.
Teclado: Segura direita + duas vezes esquerda + z (Ou vice versa)
Fogo Critico
Dano: Indeterminado (ou seja depende do tempo em que acerta e do lugar no mapa)
Tipo: Defesa
Obs: O Foguinho usado de maneira correta no lugar certo pode tirar danos
absurdos junto com o critico. Ao aperta z z + z frente podemos observar
que o ultimo foguinho sai de forma espalhada, ao mesmo que z + z z
frente junto usamos ele de forma mais rápida porém a um jeito de
soltá-lo mais rapidamente.
Teclado: Segura esquerda + z z direita ( aperte zz direita rapidamente )
Plowed Fire ( Bola de Fogo Dupla )
Dano: -
Tipo: Defesa/ Ataque
Obs: O talento de teleporte vertical altera um pouco os botões para se poder usar a Plowed
Teclado: Pulo + bola de fogo ( O baixo usado para dar a bola de fogo
deve ser segurado para que a arquimaga possa usar a bola de fogo e ao
mesmo tempo descer, assim quando ela descer solte tudo que você esta
segurando e aperte z baixo antes que ela toque a plataforma de baixo )
FireWind
Dano: Leve
Tipo: Ataque ofensivo
Obs: Usa-se a bola de fogo para paralisar o inimigo e rapidamente o
levanta com o vento. È considerado nível um pois pode ser usado sem
gastar mp.
Teclado: Bola de fogo + corrida na diagonal + vento
FireWind 2
Dano: Mediano
Tipo: Ataque ofensivo
Obs: Este é considerado Nível dois pois deve ser usado com pelo menos uma barra de mp.
Teclado: Bola de fogo + descida na diagonal + vento + primeira skil + agarro
FireWind 3
Dano: Mediano/ Pesado
Tipo: Ataque ofensivo
Obs: Nível três pois só pode ser usado com a barra de mp cheia
Teclado: Bola de fogo + descida na diagonal + vento + gelo + choque
elétrico + bola de fogo + agarro (O gelo só serve para delay ou seja,
você não deve deixar o gelo sair ele só serve para congelar a tela como
mostrado no vídeo)
Combos com Barreira de gelo:
Dano: Leve a Mediano ( depende da continuidade dos agarros )
Tipo: Ataque ofensivo
Obs: Este combo deve ser usado quando se esta muito perto do inimigo.
Teclado: Barreira de gelo + agarro(estando um pouco perto é possível agarrar após ela)
Dano: Leve a Mediano
Tipo: Ataque ofensivo
Obs: Combo eficiente, depois do adversário subir usa-se a bola de fogo para agarra-lo
Teclado: Barreira de gelo + bola de fogo + agarro
Dano: Mediano
Tipo: Ataque ofensivo
Obs: Usado quando se esta um pouco longe do adversário
Teclado: barreira de gelo + fogo pra frente + descida no caja
Phantom
Dano: -
Tipo: Esquiva / Ataque surpresa / Mushi
Obs: A Bola de fogo fantasma é um pouco complexa, pois poder ser usada
para se movimentar rápido, como forma de esquiva ou pode ser combinada
com um combo surpresa.
Teclado: Bola de fogo + corrida
Bônus:
Muito bom contra vingadores
O Que é Phantom?
È quando a arquimaga usa a bola de fogo e se movimenta tão rápido que
não é possível ver nitidamente ela abaixando seu cajado, o que vemos é a
bola de fogo saindo e a maga se tele portando
Mushi
Dano: -
Tipo: Corrida/ Esquiva / Ataque Surpresa
Obs: O mushi da Arquimaga se baseia na movimentação após a bola de fogo
Bônus: Muito bom contra vingadores
Ex: Usa-se a bola de fogo e rapidamente se movimenta para algum lado.
Teclado: Bola de fogo + Corrida
Na verdade quanto menos você vê a sua Arquimaga abaixar o cajado nesse
movimento mais rápido você vai se movimentar, logo o Phantom é o mushi
mais rápido.
é muito mais complexa do que se pensa, muito além de bolas de fogo e
impactos, é uma classe que com bom treinamento se torna um user
promissor, boa em x1, ótima em x2 e muito útil em x3. Apesar de ter
alguns pontos fracos contra algumas classes como vingador e arqueira,
ela se sai muito bem contra a maioria devido a suas diversas
ferramentas, principalmente com o uso de talento comum que proporciona
movimentos e combos que só são possíveis com o talento.
Jogabilidade:
Uma boa Arquimaga sabe usar todas suas ferramentas, cajado, bola de
fogo, foguinho, vento, espelho, teleporte ,entre outras que combinadas
podem realizar combos fortes. Um dos pontos altos da Arquimaga é a sua
capacidade de ser ofensiva, defensiva e suporte ao mesmo tempo,
dependendo do momento no PvP. Mas como toda classe no GC ela possui
pontos fracos que podem ser explorados pelo adversário.
Por isso tome cuidado, a maneira certa de lutar de arqui como soltar
várias bfs parado ou se movimentar bastante depende muito de que char
esta seu oponente.
Coisas que podem ter utilidade alguma hora !
Cajado + Agarro Continuo
Dano: Leve a Mediano (dependendo da continuidade de agarros)
Tipo: Ataque Surpresa
Obs: Útil para surpreender o inimigo dando-lhe uma cajadada e rapidamente um agarro
Teclado: Pulo + z + agarro
Bola de fogo + Cajado
Dano: -
Tipo: Defesa / Armadilha
Obs: Usa-se a bola de fogo para atacar e o cajado para se defender de
possíveis ataques frontais. Útil se for usado no canto esquerdo do mapa
como no vídeo.
Teclado: cima + bola de fogo + z (dica aperte o segundo z rápido)
Bônus:
Contra vingadores use-o como armadilha, usando o combo alguns
vingadores(possivelmente) tentaram descer por cima no canto esquerdo,
vire rapidamente quando perceber e atire bolas de fogo no canto esquerdo
Delay + Agarro
Dano: -
Tipo: ofensivo
Teclado: Se usa a barreira de fogo após o counter para agarrar denovo, ou quando o inimigo nascer na fase.
Back Ataque
Dano: -
Tipo: Ataque Surpresa
Obs: Usado para surpreender o inimigo virando o lado, você pode usá-lo rapidamente com uma skil
Teclado: Segura esquerda + duas vezes direita(Ou vice-versa)
Bônus:
Pode ser usado para criar espelhos enquanto se afasta para trás.
Teclado: Segura direita + duas vezes esquerda + z (Ou vice versa)
Fogo Critico
Dano: Indeterminado (ou seja depende do tempo em que acerta e do lugar no mapa)
Tipo: Defesa
Obs: O Foguinho usado de maneira correta no lugar certo pode tirar danos
absurdos junto com o critico. Ao aperta z z + z frente podemos observar
que o ultimo foguinho sai de forma espalhada, ao mesmo que z + z z
frente junto usamos ele de forma mais rápida porém a um jeito de
soltá-lo mais rapidamente.
Teclado: Segura esquerda + z z direita ( aperte zz direita rapidamente )
Plowed Fire ( Bola de Fogo Dupla )
Dano: -
Tipo: Defesa/ Ataque
Obs: O talento de teleporte vertical altera um pouco os botões para se poder usar a Plowed
Teclado: Pulo + bola de fogo ( O baixo usado para dar a bola de fogo
deve ser segurado para que a arquimaga possa usar a bola de fogo e ao
mesmo tempo descer, assim quando ela descer solte tudo que você esta
segurando e aperte z baixo antes que ela toque a plataforma de baixo )
FireWind
Dano: Leve
Tipo: Ataque ofensivo
Obs: Usa-se a bola de fogo para paralisar o inimigo e rapidamente o
levanta com o vento. È considerado nível um pois pode ser usado sem
gastar mp.
Teclado: Bola de fogo + corrida na diagonal + vento
FireWind 2
Dano: Mediano
Tipo: Ataque ofensivo
Obs: Este é considerado Nível dois pois deve ser usado com pelo menos uma barra de mp.
Teclado: Bola de fogo + descida na diagonal + vento + primeira skil + agarro
FireWind 3
Dano: Mediano/ Pesado
Tipo: Ataque ofensivo
Obs: Nível três pois só pode ser usado com a barra de mp cheia
Teclado: Bola de fogo + descida na diagonal + vento + gelo + choque
elétrico + bola de fogo + agarro (O gelo só serve para delay ou seja,
você não deve deixar o gelo sair ele só serve para congelar a tela como
mostrado no vídeo)
Combos com Barreira de gelo:
Dano: Leve a Mediano ( depende da continuidade dos agarros )
Tipo: Ataque ofensivo
Obs: Este combo deve ser usado quando se esta muito perto do inimigo.
Teclado: Barreira de gelo + agarro(estando um pouco perto é possível agarrar após ela)
Dano: Leve a Mediano
Tipo: Ataque ofensivo
Obs: Combo eficiente, depois do adversário subir usa-se a bola de fogo para agarra-lo
Teclado: Barreira de gelo + bola de fogo + agarro
Dano: Mediano
Tipo: Ataque ofensivo
Obs: Usado quando se esta um pouco longe do adversário
Teclado: barreira de gelo + fogo pra frente + descida no caja
Phantom
Dano: -
Tipo: Esquiva / Ataque surpresa / Mushi
Obs: A Bola de fogo fantasma é um pouco complexa, pois poder ser usada
para se movimentar rápido, como forma de esquiva ou pode ser combinada
com um combo surpresa.
Teclado: Bola de fogo + corrida
Bônus:
Muito bom contra vingadores
O Que é Phantom?
È quando a arquimaga usa a bola de fogo e se movimenta tão rápido que
não é possível ver nitidamente ela abaixando seu cajado, o que vemos é a
bola de fogo saindo e a maga se tele portando
Mushi
Dano: -
Tipo: Corrida/ Esquiva / Ataque Surpresa
Obs: O mushi da Arquimaga se baseia na movimentação após a bola de fogo
Bônus: Muito bom contra vingadores
Ex: Usa-se a bola de fogo e rapidamente se movimenta para algum lado.
Teclado: Bola de fogo + Corrida
Na verdade quanto menos você vê a sua Arquimaga abaixar o cajado nesse
movimento mais rápido você vai se movimentar, logo o Phantom é o mushi
mais rápido.
Então qual é a diferença entre Mushi e Phantom?
Simples, Quando você usar a bola de fogo + corrida e não ver o cajado da
arquimaga você apertou tudo muito rápido e usou o Phantom, se você usou
bola de fogo + corrida e viu um pouco o cajado da arquimaga abaixando
você apertou um pouco fora do tempo e usou o mushi.
Além de ser mover rápido você pode usar o Mushi para subir plataformas rapidamente:
E pode usar o ProtectionBall
Usa-se a bola de fogo e o mushi para persegui-la assim você avança junto
com a bola de fogo, quanto mais rápido você for mais a bola vai esta
perto de você ou seja o melhor seria usar o Phantom Ball Fire assim como
no vídeo:
Air Comb
São combos que necessitam que o adversário esteja nas beiradas
AirGrab
Dano: Leve
Tipo: ofensivo
Obs: Nível um, pois para usá-lo não precisa gastar Mp
Teclado: Agarro + descida no cajado + corrida diagonal + vento
Air Comb
Dano:
Tipo: Ofensivo
Obs: È necessário algumas condições
Smash Warrios ( Esmagador de Guerreiros )
Smash Warrios são os dois melhores combos de Arquimaga
Dano: Forte
Obs: Depende de algumas condições
Teclado: Vento + delay + barreira de gelo + fogo pra frente + descida no
cajado + vento na diagonal + virada e cajdada + vento + ping pong
(Ping pong sera explicado mais tarde, é basicamente quando o inimigo
cai no fatal você pode leva-lo com vento até onde não funcionar mais.)
Smash Warrios 2
Teclado: Agarro + descida no cajado + vento na diagonal + delay + choque elétrico mais bola de fogo + agarrão
Deslize
Dano:
Tipo: Ataque surpresa
Obs: Depende de algumas condições / Combo Deslize, um ataque surpresa
que combina mushi, corrida na diagonal + delay + choque elétrico ( O
Nome do combo é deslize pois ela desliza e fica no ar com o skill
congelar dando um bom
delay que paralisa o inimigo que pode sofrer danos com o choque elétrico que é usado logo em seguida)
Curiosidades sobre Bola de Fogo
Para realizar o primeiro combo, o segundo e o quarto combo só é possivél
sem o uso de talento comum enquanto o terceiro só é possivél com o uso
do talento comum
Simples, Quando você usar a bola de fogo + corrida e não ver o cajado da
arquimaga você apertou tudo muito rápido e usou o Phantom, se você usou
bola de fogo + corrida e viu um pouco o cajado da arquimaga abaixando
você apertou um pouco fora do tempo e usou o mushi.
Além de ser mover rápido você pode usar o Mushi para subir plataformas rapidamente:
E pode usar o ProtectionBall
Usa-se a bola de fogo e o mushi para persegui-la assim você avança junto
com a bola de fogo, quanto mais rápido você for mais a bola vai esta
perto de você ou seja o melhor seria usar o Phantom Ball Fire assim como
no vídeo:
Air Comb
São combos que necessitam que o adversário esteja nas beiradas
AirGrab
Dano: Leve
Tipo: ofensivo
Obs: Nível um, pois para usá-lo não precisa gastar Mp
Teclado: Agarro + descida no cajado + corrida diagonal + vento
Air Comb
Dano:
Tipo: Ofensivo
Obs: È necessário algumas condições
Smash Warrios ( Esmagador de Guerreiros )
Smash Warrios são os dois melhores combos de Arquimaga
Dano: Forte
Obs: Depende de algumas condições
Teclado: Vento + delay + barreira de gelo + fogo pra frente + descida no
cajado + vento na diagonal + virada e cajdada + vento + ping pong
(Ping pong sera explicado mais tarde, é basicamente quando o inimigo
cai no fatal você pode leva-lo com vento até onde não funcionar mais.)
Smash Warrios 2
Teclado: Agarro + descida no cajado + vento na diagonal + delay + choque elétrico mais bola de fogo + agarrão
Deslize
Dano:
Tipo: Ataque surpresa
Obs: Depende de algumas condições / Combo Deslize, um ataque surpresa
que combina mushi, corrida na diagonal + delay + choque elétrico ( O
Nome do combo é deslize pois ela desliza e fica no ar com o skill
congelar dando um bom
delay que paralisa o inimigo que pode sofrer danos com o choque elétrico que é usado logo em seguida)
Curiosidades sobre Bola de Fogo
Para realizar o primeiro combo, o segundo e o quarto combo só é possivél
sem o uso de talento comum enquanto o terceiro só é possivél com o uso
do talento comum
Créditos :
Tópico :Slipknot-.
Tópico :Slipknot-.