Bem Vindo ao Gold Pixel aqui achará de tudo de bom para sua diversão.

Espero que achem oque precisam, caso não achem é só pedi em um novo tópico, para acessar qualquer conteúdo importante é preciso se Registrar primeiro e depois fazer login.



Participe do fórum, é rápido e fácil

Bem Vindo ao Gold Pixel aqui achará de tudo de bom para sua diversão.

Espero que achem oque precisam, caso não achem é só pedi em um novo tópico, para acessar qualquer conteúdo importante é preciso se Registrar primeiro e depois fazer login.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Super Mario Bros Wii

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Super Mario Bros Wii Empty Super Mario Bros Wii Qui Nov 15, 2012 6:48 pm

lucaswdias

lucaswdias
Moderador
Moderador

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Bom ja que o video não aparece deixei ai a url do jogo mario bros



Distribuidor: Nintendo
Programador: Nintendo
Plataforma: Nintendo Wii (Wii)


Durante a E3 desse ano, Cammie Dunaway, vice-presidente de vendas e marketing
da Nintendo, apresentou o que ela chamava de New Super Mario Bros. 4D. A
terminação era uma referência ao multiplayer para quatro jogadores,
algo inédito na franquia principal e visto apenas nos spins-offs. New
Super Mario Bros. Wii traz, além de uma jogabilidade para até quatro
pessoas simultâneas, novos trajes e muita nostalgia para quem gostou de
Super Mario Bros. 3 e Super Mario World.


Nostalgia em primeiro lugar

Tudo em New Super Mario Bros. Wii, da caixa vermelha à jogabilidade 2D,
remete aos antigos jogos de Mario. De cara já se inicia o jogo em um
mapa muito parecido com o de Super Mario World onde caminha-se até a
fase, entra-se nela, pula-se no mastro da bandeira e ganha-se acesso a
outra, ainda mais difícil. Entre no castelo, elimine o chefão e avance
para o próximo mundo. Jogadores
mais velhos vão pensar que estão lendo uma antiga resenha do Super
Mario Bros. 3 e com toda a razão, afinal, muito do que será dito aqui se
encaixa perfeitamente nos antigos jogos da série.

New Super Mario Bros. Wii seguiu o estilo da versão para DS. Na verdade,
se não fossem algumas adições e um aumento na dificuldade, é possível
dizer que o jogo continua o mesmo, mas rodando em uma tela significativamente maior.

As fases lembram muito as antigas, refeitas com objetos 3D e um
background 2D rolando junto com Mario e seus amigos, porém se nota que
não há muito além do estilo clássico dos jogos anteriores refeito com
gráficos mais bonitos, e por um preço bem maior. Então por que não
comprar todos os outros jogos do encanador bigodudo que são bem mais em
conta no Virtual Console? Talvez pelo multiplayer, ou para rever o Mario
clássico em um visual mais moderno, ou melhor, um visual mais 480p que o
Wii oferece.

Quem jogar vai gostar muito dos gráficos. Eles estão bem feitos, rodando
lisos e com uma paleta de cores bastante variada. Só que após jogar
Super Mario Galaxy e vibrar com seus gráficos, por mais que ambos os
jogos sejam totalmente diferentes, é impossível não fazer uma comparação
errônea com este novo jogo. É errado, mas inevitável. Talvez o ideal
fosse manter o New apenas no DS, onde, mesmo três anos depois, ainda é
um ótimo jogo que cai perfeitamente em uma plataforma portátil.

Classic não é para clássicos?

Os controles como já eram de se esperar são utilizados horizontalmente,
ou seja, com o Wiimote idêntico aos controles de NES. As funções do
sensor de movimento foram incluídas e é preciso chacoalhar para fazer o
spin jump ou juntar objetos do chão e inclinar o controle para controlar
algumas plataformas. Pena que todas essas funções são desnecessárias e
muitas vezes mais complicam do que ajudam. A sensibilidade é extrema e
não demora muito para dar um spin jump sem querer e acabar morrendo por
besteira. Isto é tão frequente e corriqueiro que frustra até o mais
paciente dos jogadores. Existe a possibilidade de usar o Nunchuck junto,
para quem prefere controlar com o analógico no lugar do digital, no
entanto, os problemas enfrentados são exatamente os mesmos. Infelizmente
a Nintendo errou feio em deixar de fora a possibilidade de usar um
controle de GameCube ou até mesmo o Classic Controller, afinal para um
jogo que segue o estilo clássico de plataforma, nada melhor que um
controle a altura.

E o 4D tão comentado por Cammie na E3? O multiplayer para quatro
jogadores é caótico. Isso ocorre porque os jogadores não ocupam o mesmo
espaço físico, ou seja, empurrar, agarrar e pular em cima da cabeça do
companheiro por engano acaba ocasionando erros tolos e mortes
desnecessárias. Quando se pula de uma plataforma para outra é comum se
chocar no ar com outra pessoa e acabar, pelo menos uma delas, caindo no
buraco. No início isso rende boas risadas, entretanto pouco tempo depois
nota-se a dificuldade excessiva de completar até a mais simples das
fases. Como é de se esperar, à medida que se avança a tendência o nível
de dificuldade torna o multiplayer praticamente impraticável. Se não
bastasse, a Nintendo ainda se mostra pouco amigável com o universo
online, e New Super Mario Bros. Wii é o novo prejudicado. Apenas
partidas locais estão disponíveis, sem possibilidade alguma de juntar um
quarteto de amigos para brincar um pouco. Se o jogador quer jogar
sério, buscando desafios e o que melhor ele pode oferecer, então fiquei
com a campanha solo, sem amigos por perto.

Ainda existem duas modalidades extras para o multiplayer a Free Play e
Coin Battle. São modos pouco diferentes do normal onde os jogadores
brincam nas fases sem se preocupar com tempo ou mortes. No Coin Battle
ganha quem terminar a fase com mais moedas. São acessíveis apenas para
as fases que já foram encerradas e cumprem seu objetivo de divertir, uma
vez que, ao contrário do modo campanha, aqui não vale nada além da
diversão entre amigos.

Novos Power-Ups

Cogumelos vermelhos, flores de fogo e estrelas de invencibilidades
continuam presentes, afinal são marcas registradas da franquia. Neste
episódio adicionaram alguns novos e interessantes Power-ups como um
chapéu com hélice que, ao sacudir o Wiimote, faz o Mario voar e planar
no céu por alguns instantes. Não funciona tão bem como a capinha do
Mario World, mas pelo menos não precisa de espaço para ser usado. O
uniforme de pinguim permite jogar bolas de neve que congelam os
inimigos, deslizar de barriga no gelo e nadar mais rápido. Além destas
duas novas roupas ainda temos a flor de gelo que lança as mesmas bolas
de neve do traje de pinguim e um cogumelo azul que deixa os personagens
pequenos, úteis para acessar minúsculas passagens. Todos são úteis e
deixam a jogatina ainda mais divertida. A única coisa estranha foi os
desenvolvedores colocarem uma flor de gelo que funciona de forma muito
semelhante à roupa de pinguim. Nada que atrapalhe, só é um pouco
estranho.

O Yoshi voltou. Tímido, é verdade, aparece para ajudar os jogadores da
mesma forma que fez em outros jogos: comendo todos os inimigos. Uma pena
que ele aparece pouquíssimas vezes, duas ou três vezes nos primeiros
mundos e não chega a ser um personagem fundamental para a trama ou para
garantir a finalização da fase.

New Super Mario Bros. Wii tem diversos segredos. Salas escondidas, canos
e muitas moedas especiais que são usadas para trocar por vídeos extras
que, na grande maioria, só servem para dar inveja a quem joga. Eles
mostram Mario sendo controlado de forma hardcore pelas fases no melhor
estilo dos speed runs que tanto povoam a internet. Podem parecer extras
pouco empolgantes, mas impressionam pela experiência e domínio de quem
jogou o vídeo (se é que alguém jogou daquela forma).

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos