[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Bom ja que o video não aparece deixei ai a url do jogo mario bros
Bom ja que o video não aparece deixei ai a url do jogo mario bros
Distribuidor: Nintendo Programador: Nintendo Plataforma: Nintendo Wii (Wii) Durante a E3 desse ano, Cammie Dunaway, vice-presidente de vendas e marketing da Nintendo, apresentou o que ela chamava de New Super Mario Bros. 4D. A terminação era uma referência ao multiplayer para quatro jogadores, algo inédito na franquia principal e visto apenas nos spins-offs. New Super Mario Bros. Wii traz, além de uma jogabilidade para até quatro pessoas simultâneas, novos trajes e muita nostalgia para quem gostou de Super Mario Bros. 3 e Super Mario World. Nostalgia em primeiro lugar Tudo em New Super Mario Bros. Wii, da caixa vermelha à jogabilidade 2D, remete aos antigos jogos de Mario. De cara já se inicia o jogo em um mapa muito parecido com o de Super Mario World onde caminha-se até a fase, entra-se nela, pula-se no mastro da bandeira e ganha-se acesso a outra, ainda mais difícil. Entre no castelo, elimine o chefão e avance para o próximo mundo. Jogadores mais velhos vão pensar que estão lendo uma antiga resenha do Super Mario Bros. 3 e com toda a razão, afinal, muito do que será dito aqui se encaixa perfeitamente nos antigos jogos da série. New Super Mario Bros. Wii seguiu o estilo da versão para DS. Na verdade, se não fossem algumas adições e um aumento na dificuldade, é possível dizer que o jogo continua o mesmo, mas rodando em uma tela significativamente maior. As fases lembram muito as antigas, refeitas com objetos 3D e um background 2D rolando junto com Mario e seus amigos, porém se nota que não há muito além do estilo clássico dos jogos anteriores refeito com gráficos mais bonitos, e por um preço bem maior. Então por que não comprar todos os outros jogos do encanador bigodudo que são bem mais em conta no Virtual Console? Talvez pelo multiplayer, ou para rever o Mario clássico em um visual mais moderno, ou melhor, um visual mais 480p que o Wii oferece. Quem jogar vai gostar muito dos gráficos. Eles estão bem feitos, rodando lisos e com uma paleta de cores bastante variada. Só que após jogar Super Mario Galaxy e vibrar com seus gráficos, por mais que ambos os jogos sejam totalmente diferentes, é impossível não fazer uma comparação errônea com este novo jogo. É errado, mas inevitável. Talvez o ideal fosse manter o New apenas no DS, onde, mesmo três anos depois, ainda é um ótimo jogo que cai perfeitamente em uma plataforma portátil. Classic não é para clássicos? Os controles como já eram de se esperar são utilizados horizontalmente, ou seja, com o Wiimote idêntico aos controles de NES. As funções do sensor de movimento foram incluídas e é preciso chacoalhar para fazer o spin jump ou juntar objetos do chão e inclinar o controle para controlar algumas plataformas. Pena que todas essas funções são desnecessárias e muitas vezes mais complicam do que ajudam. A sensibilidade é extrema e não demora muito para dar um spin jump sem querer e acabar morrendo por besteira. Isto é tão frequente e corriqueiro que frustra até o mais paciente dos jogadores. Existe a possibilidade de usar o Nunchuck junto, para quem prefere controlar com o analógico no lugar do digital, no entanto, os problemas enfrentados são exatamente os mesmos. Infelizmente a Nintendo errou feio em deixar de fora a possibilidade de usar um controle de GameCube ou até mesmo o Classic Controller, afinal para um jogo que segue o estilo clássico de plataforma, nada melhor que um controle a altura. E o 4D tão comentado por Cammie na E3? O multiplayer para quatro jogadores é caótico. Isso ocorre porque os jogadores não ocupam o mesmo espaço físico, ou seja, empurrar, agarrar e pular em cima da cabeça do companheiro por engano acaba ocasionando erros tolos e mortes desnecessárias. Quando se pula de uma plataforma para outra é comum se chocar no ar com outra pessoa e acabar, pelo menos uma delas, caindo no buraco. No início isso rende boas risadas, entretanto pouco tempo depois nota-se a dificuldade excessiva de completar até a mais simples das fases. Como é de se esperar, à medida que se avança a tendência o nível de dificuldade torna o multiplayer praticamente impraticável. Se não bastasse, a Nintendo ainda se mostra pouco amigável com o universo online, e New Super Mario Bros. Wii é o novo prejudicado. Apenas partidas locais estão disponíveis, sem possibilidade alguma de juntar um quarteto de amigos para brincar um pouco. Se o jogador quer jogar sério, buscando desafios e o que melhor ele pode oferecer, então fiquei com a campanha solo, sem amigos por perto. Ainda existem duas modalidades extras para o multiplayer a Free Play e Coin Battle. São modos pouco diferentes do normal onde os jogadores brincam nas fases sem se preocupar com tempo ou mortes. No Coin Battle ganha quem terminar a fase com mais moedas. São acessíveis apenas para as fases que já foram encerradas e cumprem seu objetivo de divertir, uma vez que, ao contrário do modo campanha, aqui não vale nada além da diversão entre amigos. Novos Power-Ups Cogumelos vermelhos, flores de fogo e estrelas de invencibilidades continuam presentes, afinal são marcas registradas da franquia. Neste episódio adicionaram alguns novos e interessantes Power-ups como um chapéu com hélice que, ao sacudir o Wiimote, faz o Mario voar e planar no céu por alguns instantes. Não funciona tão bem como a capinha do Mario World, mas pelo menos não precisa de espaço para ser usado. O uniforme de pinguim permite jogar bolas de neve que congelam os inimigos, deslizar de barriga no gelo e nadar mais rápido. Além destas duas novas roupas ainda temos a flor de gelo que lança as mesmas bolas de neve do traje de pinguim e um cogumelo azul que deixa os personagens pequenos, úteis para acessar minúsculas passagens. Todos são úteis e deixam a jogatina ainda mais divertida. A única coisa estranha foi os desenvolvedores colocarem uma flor de gelo que funciona de forma muito semelhante à roupa de pinguim. Nada que atrapalhe, só é um pouco estranho. O Yoshi voltou. Tímido, é verdade, aparece para ajudar os jogadores da mesma forma que fez em outros jogos: comendo todos os inimigos. Uma pena que ele aparece pouquíssimas vezes, duas ou três vezes nos primeiros mundos e não chega a ser um personagem fundamental para a trama ou para garantir a finalização da fase. New Super Mario Bros. Wii tem diversos segredos. Salas escondidas, canos e muitas moedas especiais que são usadas para trocar por vídeos extras que, na grande maioria, só servem para dar inveja a quem joga. Eles mostram Mario sendo controlado de forma hardcore pelas fases no melhor estilo dos speed runs que tanto povoam a internet. Podem parecer extras pouco empolgantes, mas impressionam pela experiência e domínio de quem jogou o vídeo (se é que alguém jogou daquela forma). |