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Roteiro
Mission 01 – Prólogo (Treinamento)
A primeira missão do jogo
começa com um assassino misterioso matando o chefe da Igreja. Sua missão
será a de vingar sua morte. Agora será a hora de checar suas
habilidades. Use sua arma e espada.
Teste seus pulos e agarre o
adversário. Estoure os bancos de madeira e oratórios para ganhar orbs,
pequenos invólucros de magia importantes para a aquisição de itens
novos.
Ao final de uma seqüência de vídeos, você deverá enfrentar
o assassino e usar todas as técnicas recém-aprendidas. Depois de
derrotá-lo, assista ao
impressionante vídeo.
Missão 02 – La Porte de L´Enfer
Depois
do vídeo, use suas habilidades para derrotar os diversos monstros na
praça central. Vá até o fundo do cenário e entre pela porta de acesso ao
castelo. Suba as escadas (não esqueça do item posicionado em uma
pequena caverna encravada na parede). Uma vez no setor superior, você
ficará trancado em uma sala.
Sua missão será a de derrubar
outros monstros. Agarre-os. Isso fará com que morram imediatamente. Mais
à frente, você se encontra no hall principal do castelo. Vá adiante
para encontrar uma coluna brilhante. Examine-a. Vídeo. Você possui agora
uma espécie de gancho.
Posicione-se em cima do setor brilhante
de coloração azulada do cenário. Siga as instruções do jogo para lançar o
gancho e conseguir chegar ao nível superior. Faça o mesmo à frente e
siga pela próxima porta. Vá pulando de terraço em terraço. Enfrente
alguns inimigos em diversas plataformas até chegar à vila. Em um
determinado momento, você localizará o porto. Use seu gancho para
conseguir chegar à doca principal. A porta à frente leva à sala de
Alfândega.
Acabe com os monstrinhos aqui dentro. Use golpes de
espada para acionar o mecanismo giratório azul. Ele levantará a
barreira. Suba as escadas para conseguir localizar a porta da saída. Use
o controle na plataforma e assista ao vídeo.
Volte às docas,
derrote os inimigos, passe pela ponte e entre no túnel de mineração. Use
os ganchos para chegar à parte superior. Use suas habilidades na
estátua de metal para conseguir ganhar um item. Examine a estátua
lateral para reforçar seus itens. Continue pelo túnel. Vídeo. Você
enfrenta agora a fúria de um monstro que se assemelha a um cavalo de
fogo. Trata-se de Berial.
Depois da animação, ataque o bicho
pulando em seu dorso. Sua espada produzirá feridas no animal. Colete os
orbs verdes que se espalham ao redor da arena para recuperar sua
energia. O animal não é difícil de eliminar, mas é preciso cuidado.
Quando acabar com ele, siga pela próxima porta.
Missão 3 – The White Wing
Siga
pelo túnel da mina até achar plataformas de madeira. Use seu gancho
para subir. Passe pela caverna, ataque as ripas de madeira e siga em
frente. Você localizará um caminho nevado. Monstros diferentes aparecem.
Tente agarrá-los. É o melhor jeito para matá-los.
Detone as
colunas de pedra para conseguir alguns orbs vermelhos. Mais à frente,
você localiza a entrada do castelo. Siga pelo caminho principal. Vídeo.
Quando chegar ao átrio principal, vire à esquerda e entre pela porta.
Você chega a um enorme corredor circular. Entre na primeira porta à
esquerda. Há um caminho que leva por uma galeria inundada. Derrote mais
alguns inimigos para poder chegar ao setor superior. Aqui, você deverá
usar seu gancho para poder chegar às plataformas. Só use seu gancho uma
vez que estacionar na plataforma. Somente use seu gancho novamente até
que algum ponto auxiliar azul desapareça.
Se cair, você terá que lutar contra mais alguns monstros antes de conseguir voltar a essa posição.
Alcance
o corredor estreito e continue. Você chega ao andar superior do átrio
principal. Repare que há uma barreira impedindo a sua passagem ao outro
lado.
Entre pela próxima porta. Passe pelo terraço matando
alguns mutantes da neve. Você eventualmente verá algumas cachoeiras.
Continue seguindo até voltar ao andar superior do átrio. Desta vez, você
estará no lado contrário do escudo de energia. Bata com força no painel
azul para derrubar o escudo e liberar as passagens.
Entre pela
porta lateral direita do painel. Você chega à galeria, que se torna uma
arena de luta. Depois de derrotar os inimigos, siga pela próxima porta.
Um corredor aparece. Ao final dele, compre alguns itens na estátua e
entre na biblioteca. Vídeo. Você se depara com o Cavaleiro. Não há muito
com o que se preocupar com ele. Basta apenas ficar longe de sua espada
longa e afiada. Em determinados momentos, o oponente irá usar um escudo
para se proteger de seus golpes. Nesse momento, ataque sua retaguarda,
que estará desprotegida. Mate os Cavaleiros várias vezes e assista à
animação. Vá à sala adjacente e examine a coluna amarela. Vídeo.
Missão 04 – Cold Blooded
Com
o novo poder, você poderá arrastar as Gyro Blades (armações de metal em
forma que se assemelham a vasos) de um lado a outro de alguma sala.
Teste o poder na Gyro Blade na sala adjacente. Quebre a proteção da
porta para poder sair. Volte à galeria e acabe com os inimigos. Você
poderá usar a Gyro Blade para acabar com alguns deles. Volte ao átrio
principal. Vá ao térreo, atinja o altar e acione a Gyro Blade.
Jogue-a
no caixão situado no centro da sala. Vídeo. Feito isto, vá à porta
lateral. Vídeo. Neste corredor, siga até o final até encontrar uma sala
de jantar.
Aqui, você encontra dois Cavaleiros. Uma vez
derrotados, ative a Gyro Blade no lado de fora. Jogue-a no próximo
corredor. Use-a de escudo até conseguir
desativar o mecanismo
que libera as bolas de fogo. Ao entrar no próximo cômodo, você volta a
uma porção do corredor antes trancada. Ative o painel usando sua espada.
O portão se abre. Ative a Gyro Blade perto dali. Use-a para percorrer o
corredor de volta e matar os inimigos. Percorra toda a extensão do
corredor até chegar a um bloqueio na parede. Estoure-o com a Gyro Blade.
Você consegue mais um destes vasos especiais. Porém, não pode ativar os
dois ao mesmo tempo.
Carregue uma Gyro Blade de volta no
corredor até chegar a um painel de coloração arroxeada. Coloque a Gyro
Blade em um dos espaços.
Volte ao bloqueio e repita a operação. A
porta estará aberta. Ao entrar, você entra em uma arena de combate.
Vídeo. Duas entidades malignas em forma de mulher o esperam. Derrote-as
para assistir a mais uma animação. Um enorme sapo aparece.
Cuidado
com seu bafo: ele é capaz de congelá-lo no mesmo instante. Prefira usar
seu revólver para atingi-lo à distância. Vá se aproximando até poder
usar sua espada. Picote-o múltiplas vezes até que ele comece a ficar
ameaçado. O bicho começa a pular. Escorregue para fugir de suas
investidas. As entidades aparecem novamente. Elimine-as e dê a investida
final no sapo congelado. Vídeo. Entre pela porta lateral para terminar a
missão.
Missão 05 – Trisagion
Você encontra uma nova
espécie de fantasma alado. Pule e agarre-o para se dar bem. Note que
agora seu Devil Bringer poderá ficar azulado em determinados momentos.
Você saberá que estará perto de algum item especial ou fase secreta. Ao
abrir a próxima porta, você encontra um quarto com dois Cavaleiros. À
frente, você chega eventualmente a um corredor com uma Gyro Blade. Ao
lado, há um painel azul. Dê sucessivos golpes para que a ponte de metal
apareça e a Gyro Blade possa passar. Ative-a e empurre-a adiante. Quebre
a estátua e caia no poço.
No fundo dele, acabe com os fantasmas
alados e pegue o item na coluna amarela. Use o espaço circular vermelho
como trampolim para voltar ao castelo. No poço há diversos itens, porém.
Passe pela galeria inundada e volte ao corredor principal. Vá ao átrio
principal. Vídeo. Use o item no centro do salão como trampolim até o
candelabro superior. Corte a armação para assistir ao próximo vídeo.
Entre pela passagem e siga pela próxima porta. Mais um vídeo.
Missão 06 – Ressurrection
Passe
pelo corredor e enfrente uma nova categoria de monstro: uma espécie de
peixe com barbatanas afiadas. Quando abrir a próxima comporta, assista
ao vídeo.
Você enfrentará um jogo de bases. Movimente seu holograma ao atacar o dado.
Ao
atingir uma base vermelha, você enfrentará monstros. As bases amarelas
fazem com que seu holograma volte posições. As bases brancas são inócuas
e às vezes liberam baús com itens importantes. Siga pela próxima porta.
Assista ao vídeo. Uma série de espadas aparece pela sala, libertadas
pelo cientista maluco. Se quiser, poderá explodi-las para conseguir
alguns orbs vermelhos. Mas você deverá agarrá-las para jogar contra o
vidro blindado que protege o cientista. Faça isso várias vezes até que
tudo voe pelos ares. Animação.
Pegue a espada Yamato. Siga
adiante pela próxima porta. Ela leva diretamente a mais uma porção do
laboratório. Você deverá matar mais alguns Cavaleiros em uma arena perto
daqui. Abra as passagens e passe pelas plataformas até chegar ao poço.
Acione o mecanismo para liberar a impulsão dos trampolins. Suba.
No
andar superior, bata no painel azul para liberar a ponte de Foris
Falls. Suba as escadas. Entre pela próxima porta. Você chega ao castelo
novamente. Vá ao átrio principal, no andar superior. Entre em quaisquer
das portas laterais ao lado da pintura do padre. Ao seguir pelo caminho,
você encontra alguns monstros congelados mais uma vez.
Derrote-os
e continue. Mais à frente, passe pela ponte, assista ao vídeo e entre
no túnel. Uma floresta se abre à sua frente. Assista ao vídeo para
terminar a missão.
Missão 07 – The She-Viper
Passe pela
entrada da floresta. Ande pelos corredores até chegar a um desfiladeiro.
Mate alguns inimigos. Suba as escadas e atinja a torre.
Uma vez
lá dentro, você encontrará alguns monstros orgânicos. Suba mais um lance
de escadas. Bata fortemente no painel azul para que as plataformas
aéreas apareçam.
Passe rapidamente sobre elas para não cair no
chão. Entre pelo próximo portão. Bata no painel azul para que algumas
lajotas flutuantes apareçam. Acabe com os fantasmas alados. Fique longe
das lajotas que ganham uma coloração avermelhada. Elas somem e você
poderá cair. Se isso acontecer, não se preocupe: depois de matar alguns
fantasmas, você poderá retornar à superfície. Ande de lajota em lajota
até chegar ao outro lado da montanha. Entre na porta à frente para
chegar a uma arena de combate. Passando pelo próximo corredor, um dragão
aparece. Não adianta tentar matá-lo. Corra pelas plataformas. Não ligue
para os ovos repletos de orbs vermelhos. Quando chegar ao outro lado, o
bicho desaparece. Ao entrar pela próxima porta, você localiza uma Gyro
Blade. Carregue-a para destruir os portões à frente. Você chega ao ponto
inferior do desfiladeiro mais uma vez. À direita do cenário, há mais
portões para destruir. Faça isso e entre pelo portão alaranjado à
frente. Você chega a uma clareira com um enorme monolito verde.
Vídeo.
Agora, você deverá derrotar o dragão que o infernizou momentos atrás.
Espere que sua boca desabroche e revele a inimiga presente em seu corpo.
Quando isso acontecer, é hora de despejar inúmeros golpes. Tente
agarrá-la. Isso deverá desestabilizá-la fortemente. Depois de derrotar o
bicho, um item novo é aberto. Siga adiante e examine a árvore para
liberar a passagem e terminar a fase.
Missão 08 – Profession of Faith
Você
estará de volta aos caminhos da floresta. Em um determinado momento,
encontrará inimigos novos. São bem chatos de eliminar. Siga novamente o
caminho que você havia percorrido na fase anterior. Volte à torre. Mate
os diversos monstros e siga pela passagem localizada embaixo da
escadaria. Tire a árvore da frente e prossiga. Você chega a uma
encruzilhada. Há, portanto, três caminhos que você poderá seguir.
Observe a sombra da estátua. Siga pelo caminho oposto a ela. Faça isso
nas próximas encruzilhadas para chegar às Forgotten Ruins. Passe pelas
diversas plataformas até chegar a uma arena de combate. Vídeo. É hora de
enfrentar Credo, que se transforma em um cavaleiro angelical. Ele
possui um escudo bastante forte. Basta acertar alguns golpes em sua
retaguarda para retirar energia. Em um determinado momento, o escudo do
inimigo se quebra. É a hora de desferir inúmeros golpes para eliminá-lo.
Vídeo. Entre pela porta à frente.
Missão 09 – For You
Depois
de seguir pelo corredor à frente, assista ao vídeo. Você encontra uma
nova categoria de Cavaleiro. Trata-se de um inimigo um pouco mais
poderoso.
Utilize as mesmas técnicas de combate de um Cavaleiro
normal e você não terá muitos problemas. Siga em frente, passando pelo
próximo átrio. Entre pela porta principal. Em seguida, vários lasers
ficam ativos no átrio anterior. Volte, pule os raios e entre pela
passagem aberta. Na próxima arena, derrote os Cavaleiros e pegue o item
na coluna. Você possui agora uma chave do tempo. Quando acionada próximo
ao objeto situado no centro do cenário, é capaz de retardar o tempo.
Faça isso para conseguir passar por entre os raios lasers que protegem a
próxima passagem.
Vá seguindo na próxima sala e bata no painel
azul para que uma gigantesca gaiola apareça. Entre nela para combater
alguns inimigos. Uma vez na parte superior, você entra em uma passagem
de metal cercada de lasers. Use o efeito de retardamento de tempo para
poder passar. Vá à próxima gaiola e mate mais monstros. Repita o
procedimento mais algumas vezes até encontrar a arena de combate. Vídeo.
Agnus
estará esperando você. Ele guarda o corpo inerte de Kyrie. Você começa
uma batalha mortal contra o inimigo. Atinja sua cabeça repetidas vezes
para drenar sua energia ao máximo.
Procure pular repetidamente:
Agnus sempre estará flutuando e atirando a partir de uma posição mais
elevada. Depois de derrotá-lo, acompanhe o filme.
Missão 10 – Wrapped in Glory
Seguindo
pela porta adiante você assistirá a um vídeo. Derrote os três fantasmas
alados para liberar a próxima porta. Siga adiante e retarde o tempo
para poder passar por entre os lasers. Carregue o painel azul com
pancadas para liberar a passagem. Volte aos lasers e retarde o tempo
novamente. Há uma passagem na lateral dos lasers que permite com que
você volte ao térreo. Volte à sala onde você havia coletado a chave de
retardo de tempo. Mate os quatro Cavaleiros.
Volte ao saguão
principal do castelo e siga pela próxima porta. Passe pela ponte até
chegar à próxima sala. Há diversos lasers rápidos impedindo seu
caminho.
Use o retardamento de tempo para pular entre o os raios
e poder passar. Entre no poço e observe a enorme estrutura de metal.
Mate os fantasmas alados para poder liberar o mecanismo do tempo. Use-o.
Ele terá uma duração um pouco mais longa para que você possa cumprir a
próxima tarefa. Suba nas lâminas do mecanismo até atingir a penúltima
faca. Fique em sua ponta. Use a câmera para poder enxergar o momento
certo para pular. Entre pela passagem. Você encontra
Dante, o
assassino misterioso. É hora de acertar as contas. O inimigo abusará de
inteligência artificial para derrotá-lo. Repare que ele imitará seus
movimentos para se defender e atacar. Portanto, você deverá mudar seu
estilo de combate o tempo inteiro, alternando sucessivos tiros com
potentes combos.
Deslize bastante pelo cenário para não ser pego
desprevenido. Cuidado com a metralhadora de Dante. Quando derrotá-lo,
assista ao vídeo.
Missão 11 – The Ninth Circle
Siga pela
escadaria à esquerda. Bata no painel para que alguns pontos auxiliares
de pulo apareçam. Grude neles até chegar ao andar superior. Uma vez
aqui, derrote os fantasmas alados. Acione o mecanismo para chamar o
elevador. Agora, à direita, você encontra uma porta fechada que só será
aberta quando dois indivíduos estiverem posicionados em cima da pedra
lateral. Use seu Devil Bringer para puxar um monstro e abrir a porta. A
seguir, você visualiza mais alguns pontos auxiliares de pulo. É
recomendado aqui que você tenha feito upgrade em suas técnicas de pulo.
(Power up> abilities). Use os pontos auxiliares para chegar ao topo
do muro e pular para o próximo cenário.
Faça o mesmo à frente.
Use o painel adiante para abrir mais pontos auxiliares. Suba um andar e
encontre mais uma arena. Derrote os Cavaleiros e acione o botão em forma
de pilar vermelho. Mantenha-se à esquerda e volte alguns cenários até
chegar a um elevador antes desativado. Entre nele para chegar à arena
superior. Assista à animação.
Você terá que derrotar o Papa. Não
será uma tarefa muito fácil. O inimigo estará envolto por uma bolha
protetora difícil de quebrar. Depois de muita porrada, ela se estilhaça e
o velhinho cai no chão. Aproveite este momento para descer porrada no
coitado. Agarre-o e lance um combo especial para detoná-lo mais ainda.
Repita a operação até que um filme apareça. Agora, você terá que tomar
cuidado com as mãos da estátua gigante que o ameaça. Fique longe dela e
repita a operação de ataque contra o Papa. Quando conseguir derrotá-lo,
assista ao vídeo.
Missão 12 – A New Beginning
Depois da
longa seqüência de filmes, você controla, quem diria... Dante. Pois é, o
assassino está em suas mãos agora. Dante carregará todos os itens de
Nero.
Um detalhe é que você poderá adquirir habilidades
específicas para Dante, o que é interessante. Tudo neste local está
ruindo rapidamente. Você deverá evacuar este castelo. No total, são dez
minutos para realizar a tarefa. Acabe com os inimigos do primeiro
cenário.
Siga pelo corredor. Caia no poço. Bata no
painel para que uma gaiola desça. Continue em frente. Você chega à sala
das lâminas mais uma vez. Derrote os fantasmas alados para acessar o
mecanismo de retardamento de tempo. Vídeo. Você agora conta com a chave
do tempo. Suba nas lâminas e siga pela porta aberta.
etarde o
tempo para poder passar pelos feixes de laser. Você alcança as
passarelas de pedra. Vídeo. Siga em frente pelo longo caminho até
assistir a mais uma animação.
Missão 13 – The Devil Returns
Você
deverá percorrer novamente a floresta de maneira a encontrar a arena do
dragão anterior. Os demônios impuseram uma espécie de névoa roxa que
tanto pode lhe levar para frente quanto para trás em qualquer porção do
cenário. Cada porção do cenário costuma ter duas nuvens: uma que
continua o caminho e outra que lhe dá um revés. Quando você voltar um
trecho do cenário, saiba que entrou na nuvem errada. Quando seguir em
frente, entrou pela nuvem certa. Passe pela Forgotten Ruins, desça ao
pântano e siga adiante. Continue pelas diversas arenas. Você chega ao
desfiladeiro. Seguindo em frente, você irá alcançar as encruzilhadas.
Repita a operação de fases anteriores: siga o caminho oposto à sombra da
estátua. Continue até atingir a arena do dragão mais uma vez. Aqui,
você deverá seguir o mesmo estilo de luta de fases atrás para vencer o
bicho. Ao final, pegue sua recompensa: uma armadura poderosa.
Missão 14 – Forest of Ruin
Sua
missão será percorrer toda a floresta novamente. Siga o caminho. Você
encontrará um tipo novo de inimigo por aqui. É uma bocarra bastante
perigosa, capaz de tragá-lo para as profundezas da terra.
Se
isso acontecer, elimine alguns monstros para que um elevador o leve à
superfície novamente. Vá furando todos os bloqueios de monstros até
chegar ao desfiladeiro próximo à torre. Suba-o para poder voltar ao
Castelo Fortuna. Siga pelo túnel adiante e passe pela ponte. Vídeo.
Missão 15 – Fortuna Castle
Suba
as escadarias laterais. No terraço do castelo, você se deparará com um
monstro elétrico bastante ágil. Abuse de sua espingarda e de sua pistola
para contê-lo. Em um dado momento, ele ganha uma coloração avermelhada e
fica ainda mais perigoso. Exploda-o em mil pedacinhos. Ao voltar para o
átrio principal, você se depara com uma grande crosta de gelo
recobrindo todos os lugares.
Siga pela porta lateral direita do
átrio. Ela dá acesso à galeria. Vá à biblioteca. Vença o bloqueio. Desça
as escadas e entre pela porta. Você acaba saindo no corredor principal
do castelo. Siga pela porta lateral que dá acesso ao túnel das bolas de
fogo. Você consegue chegar ao outro lado do corredor (antes bloqueado
por uma coluna de gelo). Mais à frente, há uma única porta que dá acesso
à galeria inundada. Derrote os inúmeros inimigos do local. Pule no
túnel e acione o painel azul para liberar um trampolim especial. Pule
nele.
Você alcança o nível superior. Siga pela passarela
de metal até chegar ao cemitério nevado. A seguir, você encontra uma
arena de combate. Vídeo. Agora é a hora de acabar com o sapo congelado
de uma vez por todas. Abuse do poder das armas de Dante. Quando chegar
próximo ao bicho, gire sua espada múltiplas vezes para derrotá-lo
rapidamente. Assista à impressionante animação. Parabéns: você possui
agora a caixa de pandora, uma espécie de bateria antiaérea portátil.
Passe à próxima fase.
Missão 16 – Inferno
Você
está agora nos esgotos do Castelo Fortuna. Há um gás venenoso neste
local. Você terá que evacuar esta posição se não quiser morrer
envenenado. Siga adiante até encontrar uma série de bloqueios impostos
pelos inimigos. Fure todos eles. Passe pela sala de jogos.
Utilize
a caixa de pandora contra as espadas voadoras. Faça o mesmo à frente,
no laboratório. Percorra todo o caminho de volta até chegar a um poço.
Aqui, o gás venenoso não estará presente. Pule nos trampolins e alcance o
átrio principal. Saia do castelo. Você encontra lobos demoníacos no
meio do caminho. Use sua caixa de pandora para se livrar deles. Mais à
frente, outra alcatéia. Elimine todos eles e siga adiante.
Trace
todo o caminho de volta, passando pelos túneis da mina até chegar à
arena do cavalo de fogo. Vídeo. Abuse do poder de sua caixa de pandora.
Use também golpes próximos ao bicho. Procure pular bastante, evitando
que ele exploda sua cabeça com sua espada poderosa. Depois de
derrotá-lo, assista ao vídeo e ganhe mais uma arma novinha em folha.
Continue até chegar ao portão duplo para terminar a missão.
Missão 17 – Adagio For Strings
Percorra
novamente a área das docas e abuse do poder de sua nova arma. Ela é
capaz de deixar lanças explosivas com efeito retardado. Combinada à sua
espada, é capaz de deixar Dante um guerreiro imbatível.
A
seguir, cruze as ruas do vilarejo até chegar à avenida principal. Neste
local, é recomendado o uso da caixa de pandora nos monstros circulares
que portam afiadas lâminas. Vá furando os bloqueios até chegar à praça
inicial do jogo.
Aqui, você enfrenta alguns Cavaleiros e
um fantasma alado. Mais à frente, no estádio, o cientista lhe espera.
Vídeo. Como você já havia lutado com este inimigo, as coisas ficarão bem
mais fáceis.
Você bem sabe que ele é vulnerável a
ataques corpo-a-corpo. Abuse deles. Abuse do poder de sua caixa de
pandora. Vá pregando fogo no cidadão até que ele convalesça. Vídeo.
Desça pelo elevador para que a missão termine.
Missão 18 – The Destroyer
Você
terá que enfrentar o enorme invólucro usado pelo Papa para submeter o
povo a seu credo: o Salvador. Trata-se de uma imensa estátua de pedra,
forte o suficiente para fazer uma cidade virar ruínas. Repare em
diversos pontos brilhantes azuis em seu corpo.
São
fontes de energia. Você terá que estourá-las para poder aleijar o
inimigo. Não será uma tarefa muito fácil. Desvie de suas bolas
energéticas e pule de plataforma em plataforma. Observe uma engrenagem
em forma de seta. Rapidamente, use-a para poder lançar uma carga de
energia contra o inimigo. Pule em seu braço e acabe com os cristais.
Faça isso para acabar com o cristal posicionado em suas costas, o mais
difícil de atingir. Dê a volta de plataforma em plataforma e use a
metralhadora da caixa de pandora para acertar a estátua. Acerte tiros
também em seus tornozelos. Quando todos os pontos vitais forem
atingidos, você chega a mais uma etapa do combate. Desta vez, o Salvador
irá concentrar todos os raios solares, criando uma seta de energia
imensa que circulará a arena inteira. Pule de plataforma em plataforma
para fugir de tal ameaça.
Em um dado momento, a estátua
irá sumir e se aproximar lentamente na sua plataforma. A cabeça é a
primeira parte de seu corpo a aparecer. É a hora de desferir vários
golpes de espada. O Salvador irá cambalear e finalmente deitar entre
algumas plataformas. Use o trampolim à frente para voar até seu cristal
central (o do peito). Atinja-o sucessivas vezes. Repita a operação até
derrotá-lo. Vídeo.
Missão 19 – The Sucessor
Esta missão
conta com uma longa escadaria composta pelo jogo que você encontrou
fases atrás. São apenas replays de chefes anteriores.
Claro
que basta você posicionar seu holograma em um posto vermelho para que
surjam inúmeros inimigos sedentos de sangue. Os postos amarelos
geralmente levam o holograma até o posto final. Os postos brancos
costumam deixar inúmeros orbs verdes e vermelhos para você coletar.
Quando se deparar com os chefes, use as técnicas aprendidas
anteriormente para poder se dar bem. Recupere sua energia com os orbs
verdes laterais dos tabuleiros de jogo. Quando chegar ao final da
escadaria, acerte a pedra vermelha para entrar no centro nervoso do
inimigo e terminar a missão.
Missão 20 – La Vita Nuova
Assista
ao interessantíssimo vídeo. Para resgatar Kyrie, você terá que
enfrentar o Papa. Infelizmente, o último chefão é cheio de truques e não
deixará as coisas fáceis para você. O inimigo é rápido e possui uma
esfera em forma de escudo.
Você deverá quebrá-la algumas
vezes para poder aplicar golpes de espada. Aproveite para usar seu
Devil Bringer e jogá-lo contra a parede à frente. Matar o Salvador é uma
tarefa mais difícil do que enfrentar o Papa. Continue aplicando golpes
até que ele se renda à sua fúria e seu desejo de resgatar Kyrie. Vídeo.
Você
se deparará com o Salvador mais uma vez. O inimigo está cambaleante e
só conseguirá acertar o chão algumas vezes. Pule e desvie de sua mão
epetidamente.
Quando
for o momento certo, enganche-se para jogar a mão esquerda no chão com
violência. Faça o mesmo com a mão direita e o Salvador estará
arruinado.
Assista à belíssima animação.
--
Extras
1- Termine o jogo no modo Human para destravar:
- Gallery (Galeria)
- Game Clear Bonus Art (Arte bônus para finalização de jogo)
- History of DMC (história de Devil May Cry 4)
- modo Bloody Palace survival
- The Two Heroes
- 29 figuras de personagens
2 - Termine o jogo no modo Devil Hunter para destravar:
- modo Son of Sparda
- roupas Super Nero e Dante
- The Cast
- The Two Heroes
- 29 figuras de personagens
3 - Termine o jogo no modo Son of Sparda para destravar:
- modo Dante Must Die e modo Heaven or Hell
- The Demons
- 12 fotos de publicidade
4 - Termine o jogo no modo Heaven or Hell para destravar:
- The Ladies of Devil May Cry
5 - Termine o jogo nos modos Dante Must Die e Son of Sparda para destravar:
- modo Hell or Hell
- Demon Invasion
6 - Termine o jogo no modo Hell or Hell para destravar:
- Light from the Demon Blade
7 - Para assistir aos créditos completos, durante o roll final de nomes, proteja Kyrie adequadamente durante 1 minuto e meio.
Roteiro
Mission 01 – Prólogo (Treinamento)
A primeira missão do jogo
começa com um assassino misterioso matando o chefe da Igreja. Sua missão
será a de vingar sua morte. Agora será a hora de checar suas
habilidades. Use sua arma e espada.
Teste seus pulos e agarre o
adversário. Estoure os bancos de madeira e oratórios para ganhar orbs,
pequenos invólucros de magia importantes para a aquisição de itens
novos.
Ao final de uma seqüência de vídeos, você deverá enfrentar
o assassino e usar todas as técnicas recém-aprendidas. Depois de
derrotá-lo, assista ao
impressionante vídeo.
Missão 02 – La Porte de L´Enfer
Depois
do vídeo, use suas habilidades para derrotar os diversos monstros na
praça central. Vá até o fundo do cenário e entre pela porta de acesso ao
castelo. Suba as escadas (não esqueça do item posicionado em uma
pequena caverna encravada na parede). Uma vez no setor superior, você
ficará trancado em uma sala.
Sua missão será a de derrubar
outros monstros. Agarre-os. Isso fará com que morram imediatamente. Mais
à frente, você se encontra no hall principal do castelo. Vá adiante
para encontrar uma coluna brilhante. Examine-a. Vídeo. Você possui agora
uma espécie de gancho.
Posicione-se em cima do setor brilhante
de coloração azulada do cenário. Siga as instruções do jogo para lançar o
gancho e conseguir chegar ao nível superior. Faça o mesmo à frente e
siga pela próxima porta. Vá pulando de terraço em terraço. Enfrente
alguns inimigos em diversas plataformas até chegar à vila. Em um
determinado momento, você localizará o porto. Use seu gancho para
conseguir chegar à doca principal. A porta à frente leva à sala de
Alfândega.
Acabe com os monstrinhos aqui dentro. Use golpes de
espada para acionar o mecanismo giratório azul. Ele levantará a
barreira. Suba as escadas para conseguir localizar a porta da saída. Use
o controle na plataforma e assista ao vídeo.
Volte às docas,
derrote os inimigos, passe pela ponte e entre no túnel de mineração. Use
os ganchos para chegar à parte superior. Use suas habilidades na
estátua de metal para conseguir ganhar um item. Examine a estátua
lateral para reforçar seus itens. Continue pelo túnel. Vídeo. Você
enfrenta agora a fúria de um monstro que se assemelha a um cavalo de
fogo. Trata-se de Berial.
Depois da animação, ataque o bicho
pulando em seu dorso. Sua espada produzirá feridas no animal. Colete os
orbs verdes que se espalham ao redor da arena para recuperar sua
energia. O animal não é difícil de eliminar, mas é preciso cuidado.
Quando acabar com ele, siga pela próxima porta.
Missão 3 – The White Wing
Siga
pelo túnel da mina até achar plataformas de madeira. Use seu gancho
para subir. Passe pela caverna, ataque as ripas de madeira e siga em
frente. Você localizará um caminho nevado. Monstros diferentes aparecem.
Tente agarrá-los. É o melhor jeito para matá-los.
Detone as
colunas de pedra para conseguir alguns orbs vermelhos. Mais à frente,
você localiza a entrada do castelo. Siga pelo caminho principal. Vídeo.
Quando chegar ao átrio principal, vire à esquerda e entre pela porta.
Você chega a um enorme corredor circular. Entre na primeira porta à
esquerda. Há um caminho que leva por uma galeria inundada. Derrote mais
alguns inimigos para poder chegar ao setor superior. Aqui, você deverá
usar seu gancho para poder chegar às plataformas. Só use seu gancho uma
vez que estacionar na plataforma. Somente use seu gancho novamente até
que algum ponto auxiliar azul desapareça.
Se cair, você terá que lutar contra mais alguns monstros antes de conseguir voltar a essa posição.
Alcance
o corredor estreito e continue. Você chega ao andar superior do átrio
principal. Repare que há uma barreira impedindo a sua passagem ao outro
lado.
Entre pela próxima porta. Passe pelo terraço matando
alguns mutantes da neve. Você eventualmente verá algumas cachoeiras.
Continue seguindo até voltar ao andar superior do átrio. Desta vez, você
estará no lado contrário do escudo de energia. Bata com força no painel
azul para derrubar o escudo e liberar as passagens.
Entre pela
porta lateral direita do painel. Você chega à galeria, que se torna uma
arena de luta. Depois de derrotar os inimigos, siga pela próxima porta.
Um corredor aparece. Ao final dele, compre alguns itens na estátua e
entre na biblioteca. Vídeo. Você se depara com o Cavaleiro. Não há muito
com o que se preocupar com ele. Basta apenas ficar longe de sua espada
longa e afiada. Em determinados momentos, o oponente irá usar um escudo
para se proteger de seus golpes. Nesse momento, ataque sua retaguarda,
que estará desprotegida. Mate os Cavaleiros várias vezes e assista à
animação. Vá à sala adjacente e examine a coluna amarela. Vídeo.
Missão 04 – Cold Blooded
Com
o novo poder, você poderá arrastar as Gyro Blades (armações de metal em
forma que se assemelham a vasos) de um lado a outro de alguma sala.
Teste o poder na Gyro Blade na sala adjacente. Quebre a proteção da
porta para poder sair. Volte à galeria e acabe com os inimigos. Você
poderá usar a Gyro Blade para acabar com alguns deles. Volte ao átrio
principal. Vá ao térreo, atinja o altar e acione a Gyro Blade.
Jogue-a
no caixão situado no centro da sala. Vídeo. Feito isto, vá à porta
lateral. Vídeo. Neste corredor, siga até o final até encontrar uma sala
de jantar.
Aqui, você encontra dois Cavaleiros. Uma vez
derrotados, ative a Gyro Blade no lado de fora. Jogue-a no próximo
corredor. Use-a de escudo até conseguir
desativar o mecanismo
que libera as bolas de fogo. Ao entrar no próximo cômodo, você volta a
uma porção do corredor antes trancada. Ative o painel usando sua espada.
O portão se abre. Ative a Gyro Blade perto dali. Use-a para percorrer o
corredor de volta e matar os inimigos. Percorra toda a extensão do
corredor até chegar a um bloqueio na parede. Estoure-o com a Gyro Blade.
Você consegue mais um destes vasos especiais. Porém, não pode ativar os
dois ao mesmo tempo.
Carregue uma Gyro Blade de volta no
corredor até chegar a um painel de coloração arroxeada. Coloque a Gyro
Blade em um dos espaços.
Volte ao bloqueio e repita a operação. A
porta estará aberta. Ao entrar, você entra em uma arena de combate.
Vídeo. Duas entidades malignas em forma de mulher o esperam. Derrote-as
para assistir a mais uma animação. Um enorme sapo aparece.
Cuidado
com seu bafo: ele é capaz de congelá-lo no mesmo instante. Prefira usar
seu revólver para atingi-lo à distância. Vá se aproximando até poder
usar sua espada. Picote-o múltiplas vezes até que ele comece a ficar
ameaçado. O bicho começa a pular. Escorregue para fugir de suas
investidas. As entidades aparecem novamente. Elimine-as e dê a investida
final no sapo congelado. Vídeo. Entre pela porta lateral para terminar a
missão.
Missão 05 – Trisagion
Você encontra uma nova
espécie de fantasma alado. Pule e agarre-o para se dar bem. Note que
agora seu Devil Bringer poderá ficar azulado em determinados momentos.
Você saberá que estará perto de algum item especial ou fase secreta. Ao
abrir a próxima porta, você encontra um quarto com dois Cavaleiros. À
frente, você chega eventualmente a um corredor com uma Gyro Blade. Ao
lado, há um painel azul. Dê sucessivos golpes para que a ponte de metal
apareça e a Gyro Blade possa passar. Ative-a e empurre-a adiante. Quebre
a estátua e caia no poço.
No fundo dele, acabe com os fantasmas
alados e pegue o item na coluna amarela. Use o espaço circular vermelho
como trampolim para voltar ao castelo. No poço há diversos itens, porém.
Passe pela galeria inundada e volte ao corredor principal. Vá ao átrio
principal. Vídeo. Use o item no centro do salão como trampolim até o
candelabro superior. Corte a armação para assistir ao próximo vídeo.
Entre pela passagem e siga pela próxima porta. Mais um vídeo.
Missão 06 – Ressurrection
Passe
pelo corredor e enfrente uma nova categoria de monstro: uma espécie de
peixe com barbatanas afiadas. Quando abrir a próxima comporta, assista
ao vídeo.
Você enfrentará um jogo de bases. Movimente seu holograma ao atacar o dado.
Ao
atingir uma base vermelha, você enfrentará monstros. As bases amarelas
fazem com que seu holograma volte posições. As bases brancas são inócuas
e às vezes liberam baús com itens importantes. Siga pela próxima porta.
Assista ao vídeo. Uma série de espadas aparece pela sala, libertadas
pelo cientista maluco. Se quiser, poderá explodi-las para conseguir
alguns orbs vermelhos. Mas você deverá agarrá-las para jogar contra o
vidro blindado que protege o cientista. Faça isso várias vezes até que
tudo voe pelos ares. Animação.
Pegue a espada Yamato. Siga
adiante pela próxima porta. Ela leva diretamente a mais uma porção do
laboratório. Você deverá matar mais alguns Cavaleiros em uma arena perto
daqui. Abra as passagens e passe pelas plataformas até chegar ao poço.
Acione o mecanismo para liberar a impulsão dos trampolins. Suba.
No
andar superior, bata no painel azul para liberar a ponte de Foris
Falls. Suba as escadas. Entre pela próxima porta. Você chega ao castelo
novamente. Vá ao átrio principal, no andar superior. Entre em quaisquer
das portas laterais ao lado da pintura do padre. Ao seguir pelo caminho,
você encontra alguns monstros congelados mais uma vez.
Derrote-os
e continue. Mais à frente, passe pela ponte, assista ao vídeo e entre
no túnel. Uma floresta se abre à sua frente. Assista ao vídeo para
terminar a missão.
Missão 07 – The She-Viper
Passe pela
entrada da floresta. Ande pelos corredores até chegar a um desfiladeiro.
Mate alguns inimigos. Suba as escadas e atinja a torre.
Uma vez
lá dentro, você encontrará alguns monstros orgânicos. Suba mais um lance
de escadas. Bata fortemente no painel azul para que as plataformas
aéreas apareçam.
Passe rapidamente sobre elas para não cair no
chão. Entre pelo próximo portão. Bata no painel azul para que algumas
lajotas flutuantes apareçam. Acabe com os fantasmas alados. Fique longe
das lajotas que ganham uma coloração avermelhada. Elas somem e você
poderá cair. Se isso acontecer, não se preocupe: depois de matar alguns
fantasmas, você poderá retornar à superfície. Ande de lajota em lajota
até chegar ao outro lado da montanha. Entre na porta à frente para
chegar a uma arena de combate. Passando pelo próximo corredor, um dragão
aparece. Não adianta tentar matá-lo. Corra pelas plataformas. Não ligue
para os ovos repletos de orbs vermelhos. Quando chegar ao outro lado, o
bicho desaparece. Ao entrar pela próxima porta, você localiza uma Gyro
Blade. Carregue-a para destruir os portões à frente. Você chega ao ponto
inferior do desfiladeiro mais uma vez. À direita do cenário, há mais
portões para destruir. Faça isso e entre pelo portão alaranjado à
frente. Você chega a uma clareira com um enorme monolito verde.
Vídeo.
Agora, você deverá derrotar o dragão que o infernizou momentos atrás.
Espere que sua boca desabroche e revele a inimiga presente em seu corpo.
Quando isso acontecer, é hora de despejar inúmeros golpes. Tente
agarrá-la. Isso deverá desestabilizá-la fortemente. Depois de derrotar o
bicho, um item novo é aberto. Siga adiante e examine a árvore para
liberar a passagem e terminar a fase.
Missão 08 – Profession of Faith
Você
estará de volta aos caminhos da floresta. Em um determinado momento,
encontrará inimigos novos. São bem chatos de eliminar. Siga novamente o
caminho que você havia percorrido na fase anterior. Volte à torre. Mate
os diversos monstros e siga pela passagem localizada embaixo da
escadaria. Tire a árvore da frente e prossiga. Você chega a uma
encruzilhada. Há, portanto, três caminhos que você poderá seguir.
Observe a sombra da estátua. Siga pelo caminho oposto a ela. Faça isso
nas próximas encruzilhadas para chegar às Forgotten Ruins. Passe pelas
diversas plataformas até chegar a uma arena de combate. Vídeo. É hora de
enfrentar Credo, que se transforma em um cavaleiro angelical. Ele
possui um escudo bastante forte. Basta acertar alguns golpes em sua
retaguarda para retirar energia. Em um determinado momento, o escudo do
inimigo se quebra. É a hora de desferir inúmeros golpes para eliminá-lo.
Vídeo. Entre pela porta à frente.
Missão 09 – For You
Depois
de seguir pelo corredor à frente, assista ao vídeo. Você encontra uma
nova categoria de Cavaleiro. Trata-se de um inimigo um pouco mais
poderoso.
Utilize as mesmas técnicas de combate de um Cavaleiro
normal e você não terá muitos problemas. Siga em frente, passando pelo
próximo átrio. Entre pela porta principal. Em seguida, vários lasers
ficam ativos no átrio anterior. Volte, pule os raios e entre pela
passagem aberta. Na próxima arena, derrote os Cavaleiros e pegue o item
na coluna. Você possui agora uma chave do tempo. Quando acionada próximo
ao objeto situado no centro do cenário, é capaz de retardar o tempo.
Faça isso para conseguir passar por entre os raios lasers que protegem a
próxima passagem.
Vá seguindo na próxima sala e bata no painel
azul para que uma gigantesca gaiola apareça. Entre nela para combater
alguns inimigos. Uma vez na parte superior, você entra em uma passagem
de metal cercada de lasers. Use o efeito de retardamento de tempo para
poder passar. Vá à próxima gaiola e mate mais monstros. Repita o
procedimento mais algumas vezes até encontrar a arena de combate. Vídeo.
Agnus
estará esperando você. Ele guarda o corpo inerte de Kyrie. Você começa
uma batalha mortal contra o inimigo. Atinja sua cabeça repetidas vezes
para drenar sua energia ao máximo.
Procure pular repetidamente:
Agnus sempre estará flutuando e atirando a partir de uma posição mais
elevada. Depois de derrotá-lo, acompanhe o filme.
Missão 10 – Wrapped in Glory
Seguindo
pela porta adiante você assistirá a um vídeo. Derrote os três fantasmas
alados para liberar a próxima porta. Siga adiante e retarde o tempo
para poder passar por entre os lasers. Carregue o painel azul com
pancadas para liberar a passagem. Volte aos lasers e retarde o tempo
novamente. Há uma passagem na lateral dos lasers que permite com que
você volte ao térreo. Volte à sala onde você havia coletado a chave de
retardo de tempo. Mate os quatro Cavaleiros.
Volte ao saguão
principal do castelo e siga pela próxima porta. Passe pela ponte até
chegar à próxima sala. Há diversos lasers rápidos impedindo seu
caminho.
Use o retardamento de tempo para pular entre o os raios
e poder passar. Entre no poço e observe a enorme estrutura de metal.
Mate os fantasmas alados para poder liberar o mecanismo do tempo. Use-o.
Ele terá uma duração um pouco mais longa para que você possa cumprir a
próxima tarefa. Suba nas lâminas do mecanismo até atingir a penúltima
faca. Fique em sua ponta. Use a câmera para poder enxergar o momento
certo para pular. Entre pela passagem. Você encontra
Dante, o
assassino misterioso. É hora de acertar as contas. O inimigo abusará de
inteligência artificial para derrotá-lo. Repare que ele imitará seus
movimentos para se defender e atacar. Portanto, você deverá mudar seu
estilo de combate o tempo inteiro, alternando sucessivos tiros com
potentes combos.
Deslize bastante pelo cenário para não ser pego
desprevenido. Cuidado com a metralhadora de Dante. Quando derrotá-lo,
assista ao vídeo.
Missão 11 – The Ninth Circle
Siga pela
escadaria à esquerda. Bata no painel para que alguns pontos auxiliares
de pulo apareçam. Grude neles até chegar ao andar superior. Uma vez
aqui, derrote os fantasmas alados. Acione o mecanismo para chamar o
elevador. Agora, à direita, você encontra uma porta fechada que só será
aberta quando dois indivíduos estiverem posicionados em cima da pedra
lateral. Use seu Devil Bringer para puxar um monstro e abrir a porta. A
seguir, você visualiza mais alguns pontos auxiliares de pulo. É
recomendado aqui que você tenha feito upgrade em suas técnicas de pulo.
(Power up> abilities). Use os pontos auxiliares para chegar ao topo
do muro e pular para o próximo cenário.
Faça o mesmo à frente.
Use o painel adiante para abrir mais pontos auxiliares. Suba um andar e
encontre mais uma arena. Derrote os Cavaleiros e acione o botão em forma
de pilar vermelho. Mantenha-se à esquerda e volte alguns cenários até
chegar a um elevador antes desativado. Entre nele para chegar à arena
superior. Assista à animação.
Você terá que derrotar o Papa. Não
será uma tarefa muito fácil. O inimigo estará envolto por uma bolha
protetora difícil de quebrar. Depois de muita porrada, ela se estilhaça e
o velhinho cai no chão. Aproveite este momento para descer porrada no
coitado. Agarre-o e lance um combo especial para detoná-lo mais ainda.
Repita a operação até que um filme apareça. Agora, você terá que tomar
cuidado com as mãos da estátua gigante que o ameaça. Fique longe dela e
repita a operação de ataque contra o Papa. Quando conseguir derrotá-lo,
assista ao vídeo.
Missão 12 – A New Beginning
Depois da
longa seqüência de filmes, você controla, quem diria... Dante. Pois é, o
assassino está em suas mãos agora. Dante carregará todos os itens de
Nero.
Um detalhe é que você poderá adquirir habilidades
específicas para Dante, o que é interessante. Tudo neste local está
ruindo rapidamente. Você deverá evacuar este castelo. No total, são dez
minutos para realizar a tarefa. Acabe com os inimigos do primeiro
cenário.
Siga pelo corredor. Caia no poço. Bata no
painel para que uma gaiola desça. Continue em frente. Você chega à sala
das lâminas mais uma vez. Derrote os fantasmas alados para acessar o
mecanismo de retardamento de tempo. Vídeo. Você agora conta com a chave
do tempo. Suba nas lâminas e siga pela porta aberta.
etarde o
tempo para poder passar pelos feixes de laser. Você alcança as
passarelas de pedra. Vídeo. Siga em frente pelo longo caminho até
assistir a mais uma animação.
Missão 13 – The Devil Returns
Você
deverá percorrer novamente a floresta de maneira a encontrar a arena do
dragão anterior. Os demônios impuseram uma espécie de névoa roxa que
tanto pode lhe levar para frente quanto para trás em qualquer porção do
cenário. Cada porção do cenário costuma ter duas nuvens: uma que
continua o caminho e outra que lhe dá um revés. Quando você voltar um
trecho do cenário, saiba que entrou na nuvem errada. Quando seguir em
frente, entrou pela nuvem certa. Passe pela Forgotten Ruins, desça ao
pântano e siga adiante. Continue pelas diversas arenas. Você chega ao
desfiladeiro. Seguindo em frente, você irá alcançar as encruzilhadas.
Repita a operação de fases anteriores: siga o caminho oposto à sombra da
estátua. Continue até atingir a arena do dragão mais uma vez. Aqui,
você deverá seguir o mesmo estilo de luta de fases atrás para vencer o
bicho. Ao final, pegue sua recompensa: uma armadura poderosa.
Missão 14 – Forest of Ruin
Sua
missão será percorrer toda a floresta novamente. Siga o caminho. Você
encontrará um tipo novo de inimigo por aqui. É uma bocarra bastante
perigosa, capaz de tragá-lo para as profundezas da terra.
Se
isso acontecer, elimine alguns monstros para que um elevador o leve à
superfície novamente. Vá furando todos os bloqueios de monstros até
chegar ao desfiladeiro próximo à torre. Suba-o para poder voltar ao
Castelo Fortuna. Siga pelo túnel adiante e passe pela ponte. Vídeo.
Missão 15 – Fortuna Castle
Suba
as escadarias laterais. No terraço do castelo, você se deparará com um
monstro elétrico bastante ágil. Abuse de sua espingarda e de sua pistola
para contê-lo. Em um dado momento, ele ganha uma coloração avermelhada e
fica ainda mais perigoso. Exploda-o em mil pedacinhos. Ao voltar para o
átrio principal, você se depara com uma grande crosta de gelo
recobrindo todos os lugares.
Siga pela porta lateral direita do
átrio. Ela dá acesso à galeria. Vá à biblioteca. Vença o bloqueio. Desça
as escadas e entre pela porta. Você acaba saindo no corredor principal
do castelo. Siga pela porta lateral que dá acesso ao túnel das bolas de
fogo. Você consegue chegar ao outro lado do corredor (antes bloqueado
por uma coluna de gelo). Mais à frente, há uma única porta que dá acesso
à galeria inundada. Derrote os inúmeros inimigos do local. Pule no
túnel e acione o painel azul para liberar um trampolim especial. Pule
nele.
Você alcança o nível superior. Siga pela passarela
de metal até chegar ao cemitério nevado. A seguir, você encontra uma
arena de combate. Vídeo. Agora é a hora de acabar com o sapo congelado
de uma vez por todas. Abuse do poder das armas de Dante. Quando chegar
próximo ao bicho, gire sua espada múltiplas vezes para derrotá-lo
rapidamente. Assista à impressionante animação. Parabéns: você possui
agora a caixa de pandora, uma espécie de bateria antiaérea portátil.
Passe à próxima fase.
Missão 16 – Inferno
Você
está agora nos esgotos do Castelo Fortuna. Há um gás venenoso neste
local. Você terá que evacuar esta posição se não quiser morrer
envenenado. Siga adiante até encontrar uma série de bloqueios impostos
pelos inimigos. Fure todos eles. Passe pela sala de jogos.
Utilize
a caixa de pandora contra as espadas voadoras. Faça o mesmo à frente,
no laboratório. Percorra todo o caminho de volta até chegar a um poço.
Aqui, o gás venenoso não estará presente. Pule nos trampolins e alcance o
átrio principal. Saia do castelo. Você encontra lobos demoníacos no
meio do caminho. Use sua caixa de pandora para se livrar deles. Mais à
frente, outra alcatéia. Elimine todos eles e siga adiante.
Trace
todo o caminho de volta, passando pelos túneis da mina até chegar à
arena do cavalo de fogo. Vídeo. Abuse do poder de sua caixa de pandora.
Use também golpes próximos ao bicho. Procure pular bastante, evitando
que ele exploda sua cabeça com sua espada poderosa. Depois de
derrotá-lo, assista ao vídeo e ganhe mais uma arma novinha em folha.
Continue até chegar ao portão duplo para terminar a missão.
Missão 17 – Adagio For Strings
Percorra
novamente a área das docas e abuse do poder de sua nova arma. Ela é
capaz de deixar lanças explosivas com efeito retardado. Combinada à sua
espada, é capaz de deixar Dante um guerreiro imbatível.
A
seguir, cruze as ruas do vilarejo até chegar à avenida principal. Neste
local, é recomendado o uso da caixa de pandora nos monstros circulares
que portam afiadas lâminas. Vá furando os bloqueios até chegar à praça
inicial do jogo.
Aqui, você enfrenta alguns Cavaleiros e
um fantasma alado. Mais à frente, no estádio, o cientista lhe espera.
Vídeo. Como você já havia lutado com este inimigo, as coisas ficarão bem
mais fáceis.
Você bem sabe que ele é vulnerável a
ataques corpo-a-corpo. Abuse deles. Abuse do poder de sua caixa de
pandora. Vá pregando fogo no cidadão até que ele convalesça. Vídeo.
Desça pelo elevador para que a missão termine.
Missão 18 – The Destroyer
Você
terá que enfrentar o enorme invólucro usado pelo Papa para submeter o
povo a seu credo: o Salvador. Trata-se de uma imensa estátua de pedra,
forte o suficiente para fazer uma cidade virar ruínas. Repare em
diversos pontos brilhantes azuis em seu corpo.
São
fontes de energia. Você terá que estourá-las para poder aleijar o
inimigo. Não será uma tarefa muito fácil. Desvie de suas bolas
energéticas e pule de plataforma em plataforma. Observe uma engrenagem
em forma de seta. Rapidamente, use-a para poder lançar uma carga de
energia contra o inimigo. Pule em seu braço e acabe com os cristais.
Faça isso para acabar com o cristal posicionado em suas costas, o mais
difícil de atingir. Dê a volta de plataforma em plataforma e use a
metralhadora da caixa de pandora para acertar a estátua. Acerte tiros
também em seus tornozelos. Quando todos os pontos vitais forem
atingidos, você chega a mais uma etapa do combate. Desta vez, o Salvador
irá concentrar todos os raios solares, criando uma seta de energia
imensa que circulará a arena inteira. Pule de plataforma em plataforma
para fugir de tal ameaça.
Em um dado momento, a estátua
irá sumir e se aproximar lentamente na sua plataforma. A cabeça é a
primeira parte de seu corpo a aparecer. É a hora de desferir vários
golpes de espada. O Salvador irá cambalear e finalmente deitar entre
algumas plataformas. Use o trampolim à frente para voar até seu cristal
central (o do peito). Atinja-o sucessivas vezes. Repita a operação até
derrotá-lo. Vídeo.
Missão 19 – The Sucessor
Esta missão
conta com uma longa escadaria composta pelo jogo que você encontrou
fases atrás. São apenas replays de chefes anteriores.
Claro
que basta você posicionar seu holograma em um posto vermelho para que
surjam inúmeros inimigos sedentos de sangue. Os postos amarelos
geralmente levam o holograma até o posto final. Os postos brancos
costumam deixar inúmeros orbs verdes e vermelhos para você coletar.
Quando se deparar com os chefes, use as técnicas aprendidas
anteriormente para poder se dar bem. Recupere sua energia com os orbs
verdes laterais dos tabuleiros de jogo. Quando chegar ao final da
escadaria, acerte a pedra vermelha para entrar no centro nervoso do
inimigo e terminar a missão.
Missão 20 – La Vita Nuova
Assista
ao interessantíssimo vídeo. Para resgatar Kyrie, você terá que
enfrentar o Papa. Infelizmente, o último chefão é cheio de truques e não
deixará as coisas fáceis para você. O inimigo é rápido e possui uma
esfera em forma de escudo.
Você deverá quebrá-la algumas
vezes para poder aplicar golpes de espada. Aproveite para usar seu
Devil Bringer e jogá-lo contra a parede à frente. Matar o Salvador é uma
tarefa mais difícil do que enfrentar o Papa. Continue aplicando golpes
até que ele se renda à sua fúria e seu desejo de resgatar Kyrie. Vídeo.
Você
se deparará com o Salvador mais uma vez. O inimigo está cambaleante e
só conseguirá acertar o chão algumas vezes. Pule e desvie de sua mão
epetidamente.
Quando
for o momento certo, enganche-se para jogar a mão esquerda no chão com
violência. Faça o mesmo com a mão direita e o Salvador estará
arruinado.
Assista à belíssima animação.
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Extras
1- Termine o jogo no modo Human para destravar:
- Gallery (Galeria)
- Game Clear Bonus Art (Arte bônus para finalização de jogo)
- History of DMC (história de Devil May Cry 4)
- modo Bloody Palace survival
- The Two Heroes
- 29 figuras de personagens
2 - Termine o jogo no modo Devil Hunter para destravar:
- modo Son of Sparda
- roupas Super Nero e Dante
- The Cast
- The Two Heroes
- 29 figuras de personagens
3 - Termine o jogo no modo Son of Sparda para destravar:
- modo Dante Must Die e modo Heaven or Hell
- The Demons
- 12 fotos de publicidade
4 - Termine o jogo no modo Heaven or Hell para destravar:
- The Ladies of Devil May Cry
5 - Termine o jogo nos modos Dante Must Die e Son of Sparda para destravar:
- modo Hell or Hell
- Demon Invasion
6 - Termine o jogo no modo Hell or Hell para destravar:
- Light from the Demon Blade
7 - Para assistir aos créditos completos, durante o roll final de nomes, proteja Kyrie adequadamente durante 1 minuto e meio.